sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

DIVERTIDA BRINCADEIRA!

Antonio Nunes de Souza!

Por mais duros que sejamos, felizmente, nessa época natalina, não só nos bate uma saudade, como também abre nossos corações, enchendo-os das lembranças nostálgicas e maravilhosas de um passado inesquecível, pois, queiramos ou não, essa não é somente uma festa, ou comemoração de um evento importante. Trata-se de uma ocasião de solidariedade humana que, em todos os outros eventos, religiosos ou não, temos a oportunidade de participar!
Tornou-se e torna-se cada vez mais uma sublime ocasião de afeto, carinho e solidariedade, colocando todos com sorrisos, alegrias e expectativas durante o esperado dia principal, deixando as comunidades mais bonitas e felizes!

Lembrei-me agora da brincadeira gostosa e aplausível do “amigo secreto”, praticado não só entre familiares, como também em larga escala nos nossos trabalhos. Sendo essa invenção uma maneira de baratear as nossas despesas, todos receberem presentes e a felicidade ser grande e contagiante!
Não podemos deixar de lembrar que, em algumas ocasiões, furtivamente, as escondidas, trocávamos as pessoas sorteadas, para que pudéssemos dar um presente legal para uma mulher que fosse nossa favorita, criando assim, com um presente insinuante, uma possibilidade de paquera. Fiz muito essa “treta” e me dei bem! Isso não era considerado pecado, apenas pela timidez excessiva, tínhamos de usar esse ardil, que funcionava as mil maravilhas!

Creio que tudo isso ainda continue, esse texto faça com que se recordem desse gostoso tempo e, se possível, estejam vivenciando novamente esses momentos, fazendo seus olhos brilharem de alegrias e, ao mesmo tempo, deslumbrar-se com as satisfações de todos familiares, amigos e colegas!

Só nos resta pedir a Deus que os ladrões também estejam sensibilizados e, carinhosamente, sejam menos pecaminosos, deixem os celulares em paz para as trocas de mensagens e, principalmente, respeitem os idosos, crianças e mulheres.
Que não aconteça o que aconteceu o ano passado, que um bandido solitário, disfarçado de Papai Noel, entrou num banco, retirou do saco um metralhadora e assaltou todos os clientes e o próprio banco!

Beijos e abraços para todos e, caso desejem me agradar, mandem um presente de “amigo secreto” que me fará muito feliz e bastante agradecido! rs rs rs

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com




Nenhum comentário: