quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

CARNAVAL ANTECIPADO!

Antonio Nunes de Souza*

Já definido que o carnaval “antecipado” de Itabuna será nos dias 18 a 21 de janeiro de 2017. Essa ideia de antecipação momescas foi, há mais de 20 anos, criada pelo nosso atual prefeito, no sentido de poder ter as melhores bandas e cantores, por preços mais acessíveis, já que tratava-se de datas, praticamente mortas para eles!
Sem nenhuma dúvida, a ideia foi interessante, não fosse as licitações desesperadas de terminar se “pagando” o dobro dos preços, no sentido de agraciar os bolsos dos organizadores. Estou repetindo o que foi dito na época e nas outras repetições de anos das antecipações!
Como nosso atual prefeito ocupa a prefeitura pela quinta vez, imagine vocês como vem sendo lucrativa essa enganação de carnaval fora dos seus dias. Apenas, como sempre, o povo além de dançar atrás do trio elétrico, dança também vendo seus suados reais sendo desviados para bolsos gananciosos.

Mas, absurdamente, o povo parece cego, surdo e mudo, pois mesmo com as denúncias constantes, continua votando no mesmo, ou mesmos, sempre vendo os mesmos filmes de bandidagens!
Já foram abertas as licitações para as bandas, trios, artistas, camarotes, palcos, arquibancadas, etc., e é aí que mora o perigo. Nesses acertos sempre sobra uma quantia para, generosamente, fazer uma parte da comissão sorrir de alegria!

Esse festejo faz parte da perícia do atual prefeito que dando o carnaval como o diabo gosta, une tudo com o pão que o Diabo amassou e, generosamente, oferece de bandeja o verdadeiro “pão e circo”, instituído desde os governos romanos!
Com essa perícia, já conseguiu ser prefeito cinco vezes em uma das maiores cidades da Bahia, provando saber manipular as massas como um grande padeiro público!

Essas minhas observações, são ainda por estar revoltado com o nosso Natal as escuras que, provavelmente, ao seu ver, Natal não dá voto, então... por que alegrar Papai Noel?
Suponho que ainda esteja em tempo de revogar sua portaria e, até para fazer uma média, resolveu atender algumas reivindicações.
Não sou comunista, petista, anarquista e nenhum ‘ista”, mas, sempre defendo os direitos do povo, mesmo arriscando ter aborrecimentos. Ousadamente, sou um cidadão que gosta e preza a sua comunidade!

Senhor prefeito, já que não tem podido dar resultados benignos as necessidades básicas, pelo menos, ilumine as ruas para que o povo possa andar feliz e sentir que está na maior festa em homenagem ao menino Jesus!

*Escritor-Membro da academia Grapiúna de Letra-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga;blogspot.com

Nenhum comentário: