domingo, 17 de dezembro de 2017

Tá chegando o Verão...

                               Antonio Nunes de Souza*

...todo mundo de bundinha de fora!
Esse é o refrão de uma música lançada anos atrás pela nossa sumida Marina Lima, que fez um sucesso durante vários verões e, até hoje, não é esquecida!
Embora todas as estações tenham suas próprias características que nos dá alegrias, sem dúvida, o verão é bem mais marcante em função das férias coletivas nas escolas, como também os país, para acompanhas as filharadas, seguem a mesma regra.
Isso sem contar que é uma estação privilegiada em ter em seu bojo o Natal, Ano Novo, lavagens das igrejas, ensaios de blocos, sendo que, em muitas ocasiões ainda disputa o Carnaval. Sem medo de errar, podemos dizer que, nosso amado verão, concentra as maiores alegrias dos brasileiros, principalmente baianos!

Pra não fazer feio com seus pneus e barriguinhas proeminentes, as mulheres (inclusive alguns vaidosos homens), já estão matriculados nas academias para musculações, exercícios localizados e correrias nas avenidas logo ao amanhecer. Tudo isso é divertido, faz com que fujam das rotinas, deixam as praias mais sexys e charmosas, além de melhorar os cenários daqueles que somente vão apreciar!

Então, com esses resultados excelentes, ampliando suas possibilidades de conquistas e o orgulho de uma exibição digna de elogios, não fique de “bode” e lerdeza, esperando que, com seu corpinho todo acima das medidas, vá lhe dar, ou trazer no colo, um príncipe ou uma princesa de presente!
Tenha amor próprio, vá a luta, faça o que for necessário, para que seu verão seja inesquecível de bom, logicamente!

Já que as estações estão completamente loucas e mescladas com os comportamentos esquisitos, graças aos comportamentos humanos, nos resta pedir a Deus que esse verão comporte-se como sempre se comportava, sem os alagamentos nem as secas assustadoras, para que, possamos brilhar e nos divertir, esquecendo um pouco dessa podre situação política!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: