segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Nunca vou esquecer!

Antonio Nunes de Souza*

Acordei em plena madrugada, como se fosse uma criança serelepe e curiosa, pulei da cama e, imediatamente, olhei para meu sapato e, como uma grande mágica, Papai Noel tinha deixado vários caixas, lindamente embrulhadas, todas, obviamente para mim, já que moro sozinho e não terei que dividir tamanha generosidade!

Com essa surpresa maravilhosa, nem me preocupei em lavar o rosto, escovar os dentes como de hábito e costume, uma vez que a curiosidade aguçada estava estampada em meu rosto, alma e coração, para saber quais eram meu grandes, volumosos e bonitos pacotes de presentes!
Sem a preocupação de não rasgar os lindos papeis de presente, peguei logo a caixa maior de cor verde e, num relance, abri e, como uma grande surpresa, ela estava cheia de ESPERANÇAS que imediatamente aos montes se espalharam pelo meu quarto, voando pela janela e, milagrosamente pintando toda terra com a sua cor verde, ao mesmo tempo fazendo as pessoas sorrirem de alegria. Logicamente, tomei um grande susto e, cheio de satisfação, dei largos sorrisos de agradecimento.
Peguei a segunda caixa com a mesma curiosidade, abrindo-a rapidamente rasgando todo seu lindo papel branco. Ao destampá-la, como anteriormente, fui rodeado com uma nuvem maravilhosa de PAZ que, da mesma forma, escapava pela janela indo alcançar toda humanidade bafejando-a com a paz de espirito e da alma. Evidentemente, fiquei estupefato fazendo outra vez estampar uma enorme alegria em meu rosto e no coração!
Embora estranhando esses maravilhosos presentes, pois eram mais que miraculosos, com fé em Deus e em Papai Noel, imaginei que tudo aquilo estava sendo fruto dos meus pedidos e das orações das pessoas qualificadas da terra.
Prontamente, peguei a terceira caixa, toda embalada na cor azul e, sem pestanejar, destampei já vendo revoar pelo quarto e fugir pela janela urgindo toda humanidade, uma fantástica dose de HARMONIA. Claro que, por mais que não quisesse, as lágrimas de felicidades começaram a escorrer sobre minha face, numa demonstração de alegria de ver a generosidade do Bom Velhinho para com todos!

Lógico que não podia parar, pois, meu contentamento era tamanho, sempre na esperança de outras coisas essenciais.
Peguei a quarta caixa, com seu papel vermelho bem encarnado, num único lance, destampei e como um grande vulcão, saiu um grande turbilhão de AMOR, seguindo o mesmo destino dos outros presentes, obviamente, sensibilizando todos os corações do mundo, deixando as pessoas meigas e fraternais!

Minha felicidade era tanta que não sabia se agradecia, ou orava por ter sido atendido em meus grandes e repetidos pedidos. Por fim, peguei a última caixa de cor amarela que ao ser aberta, seu conteúdo deu uma enorme revoada de SOLIDARIEDADE, desta feita, saindo mais calmamente, porém, com a preocupação de ungir todas as pessoas do mundo, para que percebessem que todos seres humanos são iguais e merecem respeito e ajudas nas suas dificuldades!

Nesse momento, ouvi a campainha da porta tocar insistentemente e aí, acordei assustado para atender e, olhando para meu sapato, vi que nada tinha, sendo apenas um sonho que gostaria que um dia acontecesse. Era o meu irmão que, sem querer, ou saber, me tirou de um momento que: NUNCA VOU ESQUCER!
Levantei-me triste, mas, com certeza, mantenho a minha fé que, algum dia, isso possa acontecer!

*escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: