terça-feira, 5 de dezembro de 2017

ATOS QUE SÃO DESACATOS!


Antonio Nunes de Souza*

Graças ao desleixo do próprio povo, somos cada vez mais escorraçados e sofridos por medidas sem critérios de administrador e legisladores que, ao seu bel prazer, tomam posições ridículas, desprestigiando toda comunidade!
Essa minha revoltada observação, deve-se ao ato da prefeitura e câmara determinarem que não enfeitariam a cidade no Natal, por medida de economia. A grosso modo parece até um ato de grandes administradores e cuidadosos com o dinheiro público, mas, para as pessoas que não são idiotas, acompanham os gastos públicos em outras ocasiões, principalmente quando são eventos para suas auto promoções, nunca faltam verbas para bandas, shows, espetáculos, etc.!

Agora numa comemoração mundial, onde toda humanidade se sensibiliza, participa e, inclusive, dá uma grande dinamizada no comércio e indústria, por alguns míseros reais, querem eles se passarem como homens sensatos, econômicos e honestos, privando o povo das simples e modestas iluminações nas arvores das praças e na avenida principal da cidade!
Seguramente, esses atos não passam de desacatos a nossa querida comunidade, que já sofre, seguidamente, pelos problemas básicos, numa festa solene, religiosa e bonita, ver suas ruas as escuras, graças as hipocrisias administrativas!

Expresso o meu repudio perante tal desacato dos políticos, como também da passividade da tal “sociedade organizada” que presencia todas essas atitudes mesquinhas e não toma partido em favor do povo. Imagino que essa tal “sociedade organizada” faz suas compras no melhor Shopping Center da cidade e, para eles, tem árvores lindas, Papai Noel, iluminação farta e um série de restaurantes para suas refeições ou lanches!
Uma tristeza essa hipocrisia, egoísmo e o abuso da falta de solidariedade!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: