quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

VALEI-ME SENHOR DO BONFIM!

Antonio Nunes de Souza*

Praticamente já estamos no início do ano de 2018, ano que decidirá as novas administrações da Bahia, algumas conservações, ou reeleições de cargos, como também grandes possibilidades de mudanças radicais, seguindo uma nova linha política, com ranços de administrações passadas!
Temos que ser analíticos, observadores, acompanhar os pronunciamentos, as companhias partidárias, os acordos, os comportamentos dos parceiros e apoiadores, enfim, uma grande série de coisas, para que não estejamos, como sempre acontece: “Escolher mal e querer que eles façam o bem”!

Preparar os nossos ouvidos para ouvir promessas, isso já estamos fazendo, pois, dois anos antes, esses ávidos desejosos dos poderem, vem enchendo as nossas cabeças com planos e projetos mirabolantes, tentando angariar a confiança e simpatia. Tudo uma verdadeira montanha de mentiras e exageros! Uma vez que, as necessidades básicas (saúde, saneamento, educação, habitação e segurança), entram e saem políticos e a coisa continua a mesma. Às vezes até pior eles conseguem atingir!

Então, usando de sensatez, calma e sabedoria, pode-se tentar escolher o melhor, ou até o menos pior para nos governar por mais quatro anos!
No título da crônica já apelo para Senhor do Bonfim para nos orientar e ajudar nas nossas escolhas, aproveito ainda para, já que estamos na nossa Bahia dos Mistérios, que venha também um bom reforço da parte do nossos benditos Orixás!
Se conscientizem que tudo depende dos nossos votos e, se nós soubermos escolher, certamente, seremos recompensados com trabalhos e tratamentos dignos que merecemos!
Esse é um primeiro aviso e chamamento de atenção, com bastante antecedência, pois, em ocasiões anteriores já vivenciei momentos cruciais, somente pela displicência do próprio povo, que aprendeu muito bem a reclamar nas esquinas, mas não aprendeu a votar nas urnas!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRaL-antoniodaagral25@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: