segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

MEU CARTÃO É A SOLUÇÃO!

Antonio Nunes de Souza*

Essa época especial natalina, mesmo que sejamos duros, sérios e introspectivos, que não é o meu caso, “derruba” qualquer um com as nuances características, as meiguices, sorrisos esperançosos nas faces de todos, a fantasia dos coloridos, a expectativa dos reencontros com velhos amigos, parentes e aderentes, novas e boas amizades etc., que nos faz até esquecer, momentaneamente, que tudo isso representa uma série de despesas extras, mas, super essenciais, que, para tanto, mandamos “ver” em cima do nosso terrível cartão de crédito!
Até esse comportamento financeiro nada simpático, usamos sem pestanejar, desde quando conferimos nossa lista de presentes e verificamos que não podemos tirar ninguém dos que nos são caros durante a nossa vida. Mesmo com lembrancinhas para muitos, sendo para outros mais dispendiosas, sentimos o prazer em ver um sorriso de agradecimento, nos fazendo esquecer que, seguramente, estaremos, amarrados ao vil e generoso ao mesmo tempo, “cartãozinho de plástico”!

Nõ sei quem inventou o cartão de crédito. Se foi Deus ou o Diabo mas, o fato é que, ao mesmo tempo que parece estar nos beneficiando, somente está, nos dando uma alegria momentânea e, tranquilamente, nos colocando como sufocados devedores futuros, atrelando juros muito mais altos que o arranha céu americano Empire States!

Também, como consolo, faz com que você passe alguns meses pensando e relembrando seu Natal e, ao mesmo tempo, ser mais cuidadoso, fazendo alguma economia para essa época do ano seguinte!

O Fato é que esse evento religioso, muitas vezes esquecido dentre as comemorações, não só nos dá prazeres de dar e receber presentes, propiciar generosos banquetes extra curriculares, também nos dá a alegria de saber que, não fosse o nascimento do filho de Deus, nada disso estaria acontecendo, seria apenas mais um dia comum em nossas vidas!

Feliz Natal para todos e que no Ano Novo todos vocês possam dar um descanso aos seus cartões, comprando tudo a vista e aproveitando os descontos. Imagino que será difícil mas, tudo pode acontecer!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAl-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: