terça-feira, 31 de outubro de 2017

MEU QUERIDO PAI!

Antonio Nunes de Souza*

Veio em minha mente a possibilidade de uma filha ou filho de um dos grandes políticos, envolvidos até o gorgomilo, na vergonhosa Operação Lava Jato que, sem dúvida alguma, trata-se de uma das maiores desmoralizações do mundo!

Então...imagino que, pelas situações que atravessam como descendentes, recebendo vergonhosas vaias constantes, desprezos dos amigos e colegas, lhes deixam em situações tristes e desprezíveis.
Logicamente, em função das atitudes tomadas pelos seu pai, se coragem tivesse, essa carta aberta faria para o velho e bandido político, demonstrando o seu desprezo e a sua asquerosidade em função dos comportamentos desprezíveis e caóticos praticados contra seu povo e o seu país!
Suponho que, esse decepcionado descendente, assim escreveria:

Meu querido pai!

Mediante seu comportamento, completamente fora dos padrões e da ética humana, estamos, pelos seus graves erros, envergonhados na escola e nas ruas, principalmente em nosso bairro, sendo olhados e repudiados, ouvindo piadas aviltantes e verdadeiras, nos deixando em situações chorosas e tristes, pois, infelizmente, suas ações e atos, jamais serão considerados dignos de um homem que representa um povo!

Seja sensato, meu pai, reconheça toda verdade, peça perdão ao seu povo, desculpas pelas suas fraquezas, devolva as quantias que foram desviadas, e que a justiça haja da maneira devida, como você merece.
Talvez, com essa atitude de humildade e arrependimento, não seja lembrado eternamente como um canalha, graças ao seu comportamento de uma pessoa que, num antro podre, se deixou levar para a corrupção!
Estamos vendo a olhos nus as pesquisas apontarem que 97% das pessoas do país detestam sua administração, e você, absurdamente, comete mais crimes, comprando uma salvação com ações abomináveis e condenáveis, procurando sujar-se mais ainda do que já está enlameado!
O senhor já parou para pensar que, no futuro, seus netos ouvirão nas escolas e durante toda suas vidas que seu avô foi um grande ladrão?
Pois saiba que eu e meus irmãos já estamos ouvindo, quando colocamos a cara na rua.
Portanto, peço-lhe que tenha uma saída honrosa, demonstrando arrependimento e disposto a pagar seus grandes e imperdoáveis pecados, cumprindo o que a lei determinar!
Estaremos todos ao seu lado para ajudá-lo a atravessar essa dolorosa situação constrangedora, pois, temos que, humanamente, ser solidários pelo afeto que ainda perdura em nossas almas!

Muito obrigado se atender essa solicitação, pois, para nós e para todos, irá demonstrar que ainda existe um pouco de caráter e consciência em sua pessoa.
Sua filha, que, apesar de tudo, ainda o ama muito e compreende que: “Quem com porcos se mistura, farelos come!” Pois, reconheço, que antes de entrar na política você era um homem de bem e de comportamento bastante elogiável!
Com carinho e confiante em sua atitude, receba um beijo e um abraço da sua querida filha,

Maria Temer

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGrAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: