terça-feira, 3 de outubro de 2017

O DIA QUE VI JESUS!

Antonio Nunes de Souza*

Graças a Deus deixei o meu grande vício de fazer farras e, mesmo no decorrer da semana, nunca deixei de tomar minhas “canas” eventuais, pois, sem que tivesse percebido, já era um alcoólatra inveterado.
Relembrando aquele tempo filho da puta, uma certa ocasião, vindo de uma farra das boas, com a cara cheia de aguardente e outras bebidas quentes, passei pela porta de uma igreja evangélica e, como estava totalmente na merda e cansado, resolvi entrar para me sentar e descansar um pouco, antes de seguir meu caminho!
Era daquelas igrejas, ou templos como eles dizem, com uma centena de cadeiras e outra de bancos, onde no meio existia uma piscina com uns vinte metros quadrados, que era para batizados dos novos fieis. Percebi a aglomeração em volta da piscina, resolvi ir para perto matar minha curiosidade.
Mermão, foi a maior besteira que poderia ter feito, pois, o pastor, pensando que eu fazia parte da cerimônia batismal, me puxou pelo braço, me jogou na piscina de roupa e tudo e, sem nenhum carinho, me pegou pelo pescoço e me mergulhou com vontade. Depois de mais de um minuto eu bebendo água ele me retira e pergunta bem alto: Você viu Jesus?
E eu respondi: E Ele mergulhou aqui?
O pastor tornou a me mergulhar, desta vez demorando bem mais, depois de me puxar pelos cabelos, tornou a perguntar: Você viu Jesus pecador?
Já bastante sufocado, respondi: Ele não está tomando banho aqui não!
O pastor puto da vida, pois eu teria que responder que “sim”, com as duas mãos me pegou pelos ombros e, com animosidade, enviou novamente a minha cabeça na água mesmo percebendo que eu estava quase me afogando.
Já sentindo-me fodido e desesperado, a bebedeira até já havia passado, mesmo no fundo da piscina resolvi dizer que tinha visto.
Dessa vez com raiva e ódio, gritou bem alto: Indigno da salvação, você viu Jesus?
Eu botando água até pela bunda apenas pude dizer: SIM!
Nesse momento, todos gritaram: Aleluia, Aleluia, enquanto quatro obreiros me pegavam e colocavam-me de cabeça para baixo para escorrer a água dos pulmões e do estômago!
Depois de uma hora mais ou menos, acordei, já no pronto socorro que, provavelmente, eles me levaram e me deixaram por conta do SUS.
Com uma dor de cabeça filho da puta, comecei a me lembrar da aventura que tinha me metido. Inclusive na dúvida sem saber se foi um sonho, uma criação imaginária da bebedeira, ou se foi verdade!

O fato é que, depois dessa, nunca mais bebi nada de álcool, assim como parei de fumar. Hoje, com 45 anos, sou forte, saudável e tenho uma vida super agradável. Nunca mais passei pela porta daquele templo, mas, gostaria de rever aquele pastor sacana que quase me afoga, me mandando para as profundezas do inverno!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com




Um comentário:

mosiaconegrobras disse...

qual o nome da igreja ,meu irmão ? Sim eu vivo em Cristo !