sexta-feira, 6 de outubro de 2017

MENTES QUE MENTEM!

Antonio Nunes de Souza*

Estamos vivenciando, por querer, ou por imposição da sociedade, uma época cheia de novidades assombrosas, tristes, vulgares e indecorosas que, vergonhosamente, são colocadas em nossa frente, sem o mínimo de pudor, ou vergonha!

Se formos fazer uma relação desses tristes fatos, daria uma coleção de muitos livros, somente pra demonstrar sinteticamente, uma pequena parte de cada uma. Estão, a que vou me referir é uma que virou comércio, indústria, política e negociatas com benefícios bastantes vultosos na área financeira. Infelizmente, trata-se da sagrada religião!

Com milhares de grandes e pequenas igrejas espalhadas pelo mundo (nós aqui temos uma em cada rua), cada um venerando Cristo, oferecendo lugares no céu, milagres que retiram vícios, orações que fazem debilitados voltarem a caminhar, cegos enxergarem, surdo ouvirem, maridos e mulheres voltarem, venda de águas e óleos sagrados, até pequenos pedaços de madeira que foram da cruz que Jesus foi crucificado (se juntarem os pedacinhos vendidos no ano, daria para fazer milhares de cruzes). Fora outras coisas mais que, verdadeiramente, não conseguimos nos lembrar.

Essa parte citada acima representa uma parcela que, embora aplique suas mentiras, pelo menos ama e louva Deus, tem Jesus como seu Salvador e, em alguns casos de fé e boa vontade, consegue-se captar alguns poucos resultados, que, obviamente, servem para melhorar as arrecadações!
Mesmo essa parcela já sendo abominável, pelas mentiras que são pregadas em seus cultos, ainda temos que aguentar uma vertente de debiloides, que criam igrejas como Filhos de Satã, Liberação das Lésbicas, essa com pastoras que pregam suas preferências sexuais as suas fieis, além de outras patéticas e absurdas que, nosso pobre e mal instruído povo, se entrega de corpo e alma!

Esse aproveitamento da falta de autoestima pública, deveria ter uma fiscalização mais rígida nas aberturas de novas igrejas, verdadeiras arrecadadoras que enganam a boa-fé.
Para se ter uma ideia da benevolência governamental brasileira, para se abrir uma igreja, custa apenas menos de mil reais com documentações e licenças, ficando ainda com dispensa de várias taxas e impostos!
Assim sendo, uma gama enorme de enganadores, sem nenhum curso, ou formação, bastando apenas ser bem falante e decorador de partes da Bíblia, se classificam de Pastores, ou Ministros de Deus!

É uma pena e muito lamentável que a nossa religiosidade esteja tão decadente, dedicada a uma exploração devastadora e, com tudo isso na cara das autoridades, ninguém toma nenhuma providência!
Esses Falsos Ministros de Deus são, simplesmente, MENTES QUE MENTEM!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: