domingo, 8 de outubro de 2017

PREFEREM LIBERDADE SEXUAL!

Antonio Nunes de Souza*

“Liberdade em todas as áreas é um direito que assiste para todos os seres humanos!”
Mas, em alguns casos especiais, existem ditames que determinam certos comportamentos sejam tolhidos, quando escolhem uma determinada profissão. No caso que vou me explicitar é a sacerdotal!

Curiosamente, nos baseando em pesquisas não oficiais, a grande maioria de padres e freiras, são provenientes por promessas maternas, modo de criação, ambiente com religiosidade exagerada, chegando ao fanatismo, etc., que, sem se importarem com os desejos, ou tendências dos jovens (até infantes), canalizam suas vontades muitas vezes em função de suas próprias frustrações!
Num passado muito remoto, que a igreja junto aos reis tinha seus privilégios, muitas famílias, em função do status, colocavam seus filhos e filhas nos seminários, para que se ordenassem padres e freiras, orgulhando a clã de cada um!
Complementando a informação da parte do juramento da castidade, segundo a história (o que aprendi na faculdade), foi que, um determinado Papa, cujo nome me esqueci, determinou, oficialmente, que nem os padres nem as freiras poderiam casar ou ter filhos, pois, assim sendo, suas heranças iriam diretamente para a igreja. Sórdido isso, mas, todos nós sabemos que a igreja católica cometeu uma série de pecados, principalmente na época da desprezível inquisição!

Assim sendo, lamentavelmente, muitos desses ministros e servas de Deus, terminam praticando suas ações sexuais e homossexuais, tendo e mantendo amantes, filhos, ou casos com pessoas do mesmo sexo, aproveitando-se muitas vezes das fieis paroquianas, chegando aos extremos de pedofilias assustadoras com verdadeiras crianças!

Creio que já chegou a hora de mudar esse conceito, abrir a liberdade sexual dos seus representantes, melhorando, inclusive, a imagem do Vaticano, Franciscanos, Capuchinhos, etc., demonstrando que, métodos retrógrados de muitos anos, já estão completamente obsoletos e totalmente fora das visões atuais e comportamentais!

Chega de falso pudor, hipocrisia e falta de coragem, deixando que cada um escolha o que seja de melhor para ele. Ridiculamente, num tempo em que é oficial o casamente de pessoas do mesmo sexo, lésbicas ou gays podem adotar crianças, etc., os pobres padres e as freiras não tenham o direito sagrado de uma relação sexual!
Sinceramente, sem sobras de dúvidas, eles: “PREFEREM LIBERDADE SEXUAL!”

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: