domingo, 15 de outubro de 2017

SANTAS? NEM TANTO!

Antonio Nunes de Souza*

Se nos tornamos defensores eméritos das mulheres, temos também que sem usar de demagogia constante e radicalista, fazer ver, ou na pior das hipóteses, mostrar o outro lado da moeda, que, normalmente, não é citado ou cogitado nas ocasiões de atos taxados como condenáveis e abusivos!

Temos que reconhecer que a maioria das agressões masculinas contra as mulheres, são, infelizmente, pela falta de educação, brutalidade, ignorância e, certamente, por doença mental que leva qualquer indivíduo a praticar atos violentos contra os outros. Quer seja que sexo for! Esses últimos, podemos classifica-los como débeis mentais que não deveriam estar livres dentro da sociedade!

Quem não teve vontade, ou ímpeto de se vingar com as próprias mãos, e ferir ou até matar alguém, em função de algum caso ou ofensa?
Se tem alguém, que atire a primeira pedra! Pois, somente a nossa educação, controle emocional, medo das consequências e conhecimento das leis, fizeram, ou fazem com que nos reprimamos tomando atitudes humanas e acatadas pela sociedade! Mas, essa expressão: Ah! Se eu pudesse matava esse ou essa desgraçada! Sem dúvidas, já veio em todas as cabeças!

A tristeza de tudo isso é que as ocorrências vem sendo avassaladoras e, ridicularmente, por motivos fúteis, principalmente por separações maritais que, absurdamente, os homens não aceitam, pois, para muitos a expressão: MINHA MULHER! É como se ele fosse seu proprietário definitivo e infinito. Não se conformam que hoje, com a modernização e a liberdade feminina, os relacionamentos, praticamente, já tem prazos de validades, principalmente, quando começa a perder os brilhos da luminosidade inicial, por culpa de um, ou do outro, sendo algumas vezes sem nenhuma culpa. Apenas “acabou-se o que era doce!”
Nessa vertente afetiva, nunca se aprende a perder, temos que ser eternos ganhadores, nos separamos quando desejamos e, as mulheres, jamais podem ter esse direito! Ridículo, porém, verdadeiro!

Assim sendo, quero, ou quis apenas demonstrar que é um absurdo e intolerável, os maus tratos, crimes, perseguições, etc., são atitudes descabidas e jamais perdoadas!
Amo todas as pessoas, principalmente as mulheres, mas que elas são: SANTAS? NEM TANTO!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: