quinta-feira, 19 de outubro de 2017

COM QUEM VOCÊ MORA?

Antonio Nunes de Souza*

Todas as vezes que você tenta fazer uma nova amizade, ou nas conversas sociais e, principalmente, através da virtuosidade, logo de início vem as perguntas que já caracterizaram como básicas: Casado? Idade? E, depois de respondidas essa duas tolas perguntas, pois podemos, simplesmente, mentir, vem a próxima já demonstrando algum interesse, ou grande curiosidade: COM QUEM VOCÊ MORA?
Então...no meu caso, pois me colocarei como o personagem, respondo fielmente que moro sozinho, ou seja: eu e Deus! Uma vez que dizendo assim, estou logo confessando que estou sempre bem e divinamente acompanhado!

E é uma realidade grande, dando-me uma tranquilidade serena, sabendo que estou sendo bem protegido, desfrutando de atenções, algumas vezes até miraculosas.
Para os descrentes e invejosos, essas minhas palavras são apenas palavras ao vento, pois, na verdade, Deus não vai deixar de ir morar nas mansões dos jogadores de bola, desportistas, cantores e atores cinematográficos, para morar num modesto apartamento de dois quartos de um simples e humilde escritor/ cronista! Porém, para esses debochados e cheios de justificativas amargas e nada religiosas, tenho a dizer que, nosso Evangelho prega e sempre pregou que Deus é onipresente e, consequentemente, está em todos os lugares ao mesmo tempo, cuidando das suas criações que, mesmo sendo liberadas pelo “livre arbítrio”, sabem que terão que prestar contas posteriormente. Muitas vezes, até imediatamente!
O que quero contar é uma confissão segredo que, algumas vezes, Ele vai até o céu ver como vão os Santos, me deixando sozinho, passivo das tentações demoníacas. Talvez por essa razão, caio nas armadilhas satânicas e termino escrevendo umas crônicas “picantes demais”, cheias de sexos e libertinagens!

Já que descobri as causas que fazem eu sair da linha, vou solicitar a Ele que, diminua suas idas celestes, evite me deixar sozinho, pois, como Ele sabe muito bem, eu vim ao mundo somente para difundir as coisas boas da vida!

Mas, aqui pra nós, que Ele não nos ouça: SEXO NÃO É UMA COISA BOA E MARAVILHOSA?
Satanás, do jeito que é ruim e perverso, duvido que daria um prazer delicioso como esse. Quem sabe se a tal serpente do paraíso não foi um Santo sapeca que mandou tentar Adão?

*Escritor-Membro as Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com


Nenhum comentário: