terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Não é Fenix, mas voltará!

Antonio Nunes de Souza*

“Hoje eu acordei com saudades de você...” Com esse verso da Banda, de Chico Buarque de Holanda, pela manhã tive a alegria de saber que, dependendo de estudos e análises que estão sendo feitas, criteriosamente, teremos a volta do nosso saudoso e querido jornal diário “TRIBUNA DO CACAU”. E essa foi a razão de acordar cheio de saudades, pois, meu amigo, jornalista Paulo Fumaça, me comunicou tal notícia ao raiar do dia, dizendo-me que, com certeza, as possibilidades são grandes e esperançosas para que tal fato aconteça!

Voltei dezenas de anos, relembrando as pessoas que por ali passaram, nas suas modestas instalações na rua Paulino Vieira, meu querido e saudoso Eliés Haum preocupado com suas reportagens e artigos, Maria Antonieta ainda uma garotinha escrevendo suas crônicas sociais (hoje ela está uma mocinha), Um galego chamado Arthur Brandão, que não sei de onde veio, mas, marcou sua presença por ser um bonachão e gozador!

Não posso citar todos os detalhes, pois, minha crônica, não é exatamente saudosista. O que quero mesmo é desejar que essa volta aconteça, uma vez que, curiosamente, nossos jornais diários, passaram a falhar em suas edições, com veiculações alternadas e, para que sejamos respeitados pelos leitores, temos que, mesmo com sacrifícios, manter as edições diárias, ou se não for possível, transformá-lo em semanal!

Outro fator preponderante nos jornais locais, é que se dediquem, bem mais, aos problemas do município e da região. Essa tola preocupação de se ater a problemas internacionais e as falcatruas federais, deixem isso para as mídias especializadas, que mantem uma gama invejável de jornalistas internacionais, junto aos problemas e, logicamente, são melhores informantes e bem lastreados. Espero que nosso jornal TRIBUNA DO CACAU, pense igual a mim e seja um grande arauto de problemas e notícias regionais. Pois, se todos cuidarem das suas regiões e comunidades, logicamente, todos serão beneficiados igualitariamente!

Eu, particularmente, estendo tapete vermelho para que seja levantado o voo do nosso “Fenix” informativo!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com





Nenhum comentário: