sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Escrita certa, Linhas tortas!

 Antonio Nunes de Souza*

“Deus escreve certo por linhas tortas!” Essa citação popular e religiosa com referências aos atos divinos, trata-se de mais uma entre os montes que, as vezes perdoa o pecador e, outras vezes, perdoa a Divindade!
Quando as coisas dão totalmente erradas é porque você merecia. Nesse caso Deus não interfere. Mas, se tudo der certo, foi a mão de Deus que ajudou!
Se o seu sofrimento é constante, trata-se de uma provação divina. Se as complicações são exageradas é porque Deus sabe que você aguenta o peso e conhece a medida certa!
“Deus dá o frio conforme seu cobertor!” Se você não tem cobertor e morre gelado durante a noite, foi porque Deus lhe levou para junto Dele porque você é uma boa pessoa!
Se morre um criança por doença, acidente, ou no parto, logo dizem que Deus chama os inocentes para serem anjos no céu. Curioso que sempre se tem uma justificativa para as coisas boas e, principalmente, as ruins, tirando sempre a Divindade de ser não generosa nos seus hábitos e comportamentos!

Enfim dentro da religiosidade, todas pessoas que professam uma crença qualquer, principalmente as baseadas na Bíblia Sagrada, tem respostas para tudo e para todos, sempre livrando Sua Santidade, colocando uma conotação respeitável, não admitindo que não se acredite piamente, demonstrando ser um cristão de “pouca fé”.

Eu, sendo um pobre mortal e um pecador de porte médio, será que escrevi essa crônica com “linhas certas ou linhas tortas”?
Se foram tortas foi Deus que quis para eu refletir e ampliar a minha fé. Porém, se foram certas foi Deus que determinou para que eu chame a atenção dos religiosos para procederem melhor, e não ficarem botando a culpa Nele em tudo que acontece na terra!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: