terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Andrezinho nos Estados Unidos!

Antonio Nunes de Souza*

Depois de passar o flagrante da sua fuga na China, apresentou-se as autoridades brasileiras e, como era de se esperar, com “algumas bonificações” foi agraciado para ficar em liberdade, porém com o compromisso de dar um tempo em suas experiências e inovações. Promessa feita, que foi chamada de “promessa premiada” e, voltou para seu laboratório de pesquisas, encontrou com seu sócio Teodoro, seu assistente Gilberto já recuperado das porradas chinesas, apenas algumas leves cicatrizes como lembrança!

Mas, seu espírito inquieto e seu temperamento aventureiro, resolveu, desta feita, entrar para o ramo de ondas sonoras e rotativas (rádio e jornal). Mas, como fazer isso sem uma ajuda substancial e sem um novo sócio desse ramo, ou mídia?
Pensou bastante e, logo chegou a conclusão, tomou conhecimento que havia um baixinho sagaz e petulante, que não tinha a língua presa nos dentes e sem medo de ameaças. Com a vantagem de ter estudado em Londres e dominava bem o idioma bretão! Deu um sorriso largo, olhou para Teodoro e disse: Rapaz acabei de achar o cara certo!
-Me diga ligeiro quem é?
-Nada mais nada menos, que o jornalista Marcel Leal!
-Porra mermão, você bateu em cima. Esse homem não tem medo de nada, bota fervendo nos políticos errados e tem uma coluna chamada “malha fina” que deixa os políticos de cabelos em pé!

Pois era o que faltava para eu colocar o meu plano em ação e ganharmos rios de dólares nos Estados Unidos, com esse novo presidente, o tal do Trump que quer atropelar o mundo com suas ideias e atitudes retrógradas e loucas!

Assim sendo, acertaram com Marcel sua participação, prepararam seus equipamentos, levando uma máquina gráfica Wildeberg para a impressão do jornal, que seria lançado, já com o nome escolhido foi MALHA GROSSA, onde passaria todas as "grossuras" que fossem efetuadas, não só pelo presidente, como também dos senadores e deputados. O lema era não escapar ninguém!

E aí, deixando para a segunda fase a parte radiofônica, prepararam o lançamento do jornal MALHA GROSSA, com uma tiragem inicial de cem mil exemplares, com uma distribuição de NY até a Califórnia, logicamente, abrangendo também a região da Flórida! Para as despesas dessa primeira edição, usaram todos os seus cartões de crédito nos limites, esperando uma chuva de patrocinadores na segunda edição em diante. Mandaram através de uma empresa pública que faz distribuição de jornais “free” e, enquanto isso, Teodoro e Andrezinho, juntamente com Marcel ficaram no hotel esperando o resultado, Gilberto seguiu para a porta da Casa Branca e começou a fazer a distribuição para os pedestre e condutores de veículos quando o semáforo fechava.
Infelizmente, por uma triste ironia do destino, alguém levou um exemplar para o embrutecido presidente Trump, e ele quando viu seu nome e as sacanagens escritas por Marcel no “MALHA GROSSA”, mandou prender logo Gilberto, apreenderam os jornais e, levando ele para uma sala especial, deram-lhe muitos choques no saco para ele confessar onde estavam os mentores de tal procedimento. Gilberto, já com o saco em carne viva, disse o hotel e, imediatamente, através de rádio foi expedida uma ordem para aprisionar a quadrilha. E foi feito em menos de dez minutos, já estavam os três algemados, juntamente com Gilberto, que havia vindo no helicóptero da FBI!
Como tinham direito a uma telefonema, Marcel que falava bem o idioma, conseguiu a licença com os homens e fez uma ligação para o cônsul brasileiro pedindo socorro. O cônsul apareceu algumas horas depois, entrou com uma petição solicitando soltura, mas infelizmente, somente foi conseguida a liberação para a exportação do bando trinta dias depois, todos com os vistos cancelados para entrar novamente no pais!

Essa semana, na MALHA FINA do jornal a REGIÃO, estava estampado em letras garrafais: “Fui confiar no perigoso Andrezinho e passei por momentos trágicos. Tenham cuidado com ele e sua equipe, principalmente, seus planos e projetos!”

*escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: