sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Aconteceu com certeza!

Antonio Nunes de Souza*

-Meu pai, me desculpe ser tão sincero com você, mas, você não está envergonhado não?
-Por que essa pergunta meu filho? Não entendi!
-Creio que sabe perfeitamente ao que me refiro. Trata-se do seu voto a favor do impedimento da Presidenta Dilma, sabendo e vendo claramente que ela é uma mulher decente, digna e nada foi encontrado contra sua pessoa, a não as tais pedaladas que já vem sendo dadas por 17 governadores e outros ex presidentes que, podem sem consideradas como erros, mas jamais um castigo implacável de exoneração do cargo e poder!

-Na verdade meu filho, reconheço você ter uma certa razão e também concordo, porém, dentro da política, infelizmente para uns e felizmente para nós, nossas parcerias partidárias, nosso forte corporativismo e outras habilidades, não podemos concordar e ficar de braços cruzados, vendo um partido de seme analfabetos, povão suburbano, ocupar um espaço que, em toda história do mundo, pertence aos capitalistas possuidores das fortunas que manipulam o povo e o país!

-E sua consciência não doe ao fazer tais atos desumanos, falsos e arbitrários?  Vocês senadores e deputados não temem serem discriminados e não reeleitos para outros mandatos?

-Nada meu filho! A memória desse povo é fraca. Daqui uns meses nem se lembrarão da Dilma e estarão prontos a comer em nossas mãos como sempre aconteceu. Facilitamos tolamente e Lula e Dilma chegaram ao poder. Aí, conquistando o mundo e o país, estava dando a entender que ficariam eternamente comandando a nação. E nos, sabidamente, demos uma rasteira bem dada, se aproveitando da maioria dos políticos, uma vez que todos tem interesses, e seus telhados de vidros também. Golpeamos a fera do atual poder e, certamente, vamos agora cortar as unhas e garras do Lula, o grande articulador de tudo isso! Pretendemos alijar essas duas personagens da política fazendo através da mídia que está a nossa disposição, pois pagamos para isso, e, graças a Deus, o brasileiro acredita em tudo que ouve, vê ou lê, ainda sai repassando como uns idiotas!

-Lamento profundamente esse comportamento mesquinho e sujo utilizado com o maior cinismo perante a sociedade. Eu vou sentir, juntamente com minha irmã e irmão, uma grande vergonha de saber que meu pai participou de um ato vergonhoso contra os padrões de cidadania!

-Não seja exagerado e nem diga que seu pai é cínico. Essa é a maneira que funciona sempre em todos os países. A regra é a seguinte: O povo é para ser comandado, jamais ocupar o comando! E é assim que você e seu irmão tem carros, estudam em colégios particulares de qualidades, fazem cursos de polo e esgrima e sua irmã de balé, natação e piano. Sem querer acrescentar que moramos numa cobertura no Leblon avaliada em alguns milhões!

-Para mim é triste saber que temos tudo isso massacrando nossos irmãos brasileiros. Não sei como contarei aos meus filhos, que tipo de política seu avô praticou no passado!

-Deixe essa conversa de lado menino, vá estudar, terminar sua faculdade e se preparar para me substituir no senado, ou na câmara como todos fazem. Povo nasceu para votar e nunca ser votado. Todas as vezes que ele criar asas, estaremos prontos para cortá-las!

-Nessa luta não houve vencedores e sim traidores, pois foram descobertas falcatruas de políticos de 23 partidos dos 34 existentes e, por estar no poder no momento, conseguiram incutir nas cabeças vazias que todos os roubos foram criações do PT, que, sabemos todos nós, tem uma grande soma de bandidos usurpadores. Mas, o correto era prender, puni-los, exilá-los da política e colocar a carruagem para andar numa trilha correta! Não é cortando a cabeça do indivíduo porque ele tem piolhos. Coloca-se remédios, mata-se os micróbios daninhos e põe a cabeça para funcionar sem os malditos insetos!

Fato como esse deve ter acontecido em várias famílias, onde a juventude estudantil sabe quanto o Brasil melhorou com o período do governo do próprio povo!
A história mostrará em breve que devemos ter mais critério e memória nas hora de votarmos, alijando essas pústulas políticas do caminho da verdadeira democracia!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: