domingo, 4 de setembro de 2016

Resposta de Teka!

Antonio Nunes de Souza*

Passados uns dias, em torno de um mês, Teka analisou bem o e-mail da amiga e assim respondeu:

Querida amiga Larissa,

Fiquei petrificada com o que você me confessou, uma coisa que parece um dos filmes de Frederico Fellini de tão surrealista que é. Fiquei pasma, analisei com cuidado (você sabe que estudei psicologia), e realmente encontrei em alguns compêndios que, preferencialmente, os homens se sentem mais seguros quando são colocados como conquistadores, e não como conquistados. Tinha lido isso superficialmente e, por distração, não dei o valor devido a essa característica bastante verdadeira. Veja você que, depois de sua carta, passei a ser a mais discreta possível em todos os detalhes chamativos e, podes crer, melhorou muito mais os meus assédios e conquistas, aumentando meu faturamento em quase 50%. Porém, ainda deixa a desejar, para que possamos morar numa quitinete em lugar decente e menos perigoso!

Em vista disso, resolvi ir correndo para Salvador, encarnar o papel de “santa puta”, na sua confraria que, certamente fará sucesso na venda de franquias e cursos de preparação. Conversei com aquele amigo nosso que é gay e tem curso de pastor (Jonathas) e ele se prontificou para dar aulas as novas aquisições que conseguirmos, que trabalharão nos dando uma comissão sobre os clientes, nos garantindo uma renda extra, bem maior que o nosso faturamento individual. Se não fosse um bruto pecado, poderíamos colocar o nome da empresa: Universal do reino das putas. Mas, seria uma afronta e, certamente, descobririam o nosso segredo desvalorizando nossa nova técnica!

Estarei indo para a Bahia até o fim do mês e, Sheila e Margareth, disseram que irão em breve e contam com sua ajuda quando chegarem. Pensei também em arranjar uma representação com uma editora e ganharmos também com a venda das Bíblias, e uma indústria de roupas “caretas”, somente valendo para trabalhar com as indicadas por nós!

Creio que seremos umas empreendedoras de gabarito, sem precisar dos cursos do CEBRAE. Nunca pensei que minha família ia ralar tanto para nos formarmos você em enfermeira e eu em psicóloga, para depois trabalharmos na comercialização de xoxotas! rs rs rs. Mas, é a vida minha filha!
Beijos querida e me aguarde em “nome de Jesus”, pois Ele está vendo que estamos procurando fazer tudo pelo social!
Com amor e afeto fraternal, sua amiga,

Teka

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: