quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Quer melhorar? Seja sensato!

Antonio Nunes de Souza*

Ouvimos, cotidianamente, um grande rosário de queixas com relação aos políticos brasileiros, principalmente, por estarmos mais próximos, dos nossos prefeitos e vereadores. Seguramente, essas queixas e reclamações tem completos fundamentos e razões bastante acentuadas, para que sofram comentários e condenações por parte dos munícipes. Porém, por incrível que pareça, esses mesmos queixosos, sistematicamente, continuam votando errados e, por infelicidade, todos sofrem as maledicências das desastrosas eleições e reeleições!

Quer melhorar? Então seja sensato e, mesmo sendo uma chateação desagradável, veja, ouça e analise os candidatos, através dos programas eleitorais, procure verificar os seus currículos, seus procedimentos anteriores, se é um político profissional, se é um sabidório procurando um encosto do bom, se já foi eleito e nada fez, ou fez muitas coisas condenáveis, etc., pois, somente assim, pode-se melhorar tudo para todos e ir, aos poucos, qualificando nossos representantes nos cargos públicos!

Basta de ficar bradando que os políticos não prestam, esquecendo que foi com seus votos que eles estão no poder. Seja sensato e demonstre que deseja um país melhor e não apenas os seus interesses particulares, na sombra de candidatos maléficos!

Demonstre a sua brasilidade e amor a sua pátria, escolhendo criteriosamente, sem dar oportunidade aos fichas sujas que, através de uma justiça capenga e injusta, dá direito a uma série de políticos que já deveriam estar completamente alijados da vida pública!

Apliquem a sensatez, inteligência e amor próprio que, com certeza, teremos um Brasil bem melhor!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letra – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: