Para os porcos: Lama!
Antonio Nunes de Souza*
Além do grande sofrimento do povo imposto pelos comportamentos atrozes dos políticos, os preconceitos e imposições do poderio financeiro e as benevolências ou falhas das leis judiciárias, temos também, e forçosamente, que estarmos submetidos as grandes empresas de capitais estrangeiros, que, não só sugam nosso país, como nos exploram, explorando minérios e outras coisas, sem as devidas precauções tão necessárias, para que seus sucessos de ganhos de capitais, sejam, pelo menos, menos perigosas para o povo. Esses, perigosos e astutos, são tão fortes, potentes e prepotentes que, para todos, resta apenas, calados, rezar para que não aconteçam as desgraças!
Infelizmente, somente orações não são satisfatórias, pois, quando menos esperamos, tragédias acontecem ceivando preciosas vidas e destruindo cidades grotescamente, estragos esses que, diretos e indiretamente, prejudicam o país de uma maneira brutal, já que as recuperações dos penosos resultados, tornam-se em elevadas despesas públicas, com gastos que poderiam ser empregados em outras áreas carentes!
As cobranças de multas, muitas vezes exorbitantes e merecidas, geralmente ficam sapateando nas nossas leis atrasadas e obsoletas que, simplesmente, demoram tanto para as decisões definitivas que, logo acontecem outros estragos em áreas diferentes, ficando tudo no esquecimento, até do povo que já está acostumado a esses resultados!
Não temos vulcões, guerras, disputas religiosas ou por terras, somos acolhedores de todas as crenças e cores, porém, infelizmente, ultimamente estamos sendo tratados como porcos, recebendo montanhas de lama em muitas cidades e vários estados!
Aprendam a votar, vamos eliminar esses políticos profissionais que somente visam seus interesses, mamando por dezenas de anos e, quando cansados, colocando seus filhos e netos nos seus poderosos lugares, pois, somente assim, poderemos mudar esse sistema ou esquema pútrido de política, que só faz enriquecer mais essas castas e achatar o povo. Use de sensatez, honestidade e patriotismo, que terá a oportunidade de ver melhorias consideráveis para todos. A não ser que você se considere um porco e esteja feliz vivendo na lama!
*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário