segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Ele tem quatro...

Ele tem quatro...


Antonio Nunes de Souza*

Baseando-me no adágio popular, chulo e horroroso, porém usado normalmente, as vezes até nas rodas sociais mais elegantes, cito uma corruptela que, generosamente e ao mesmo tempo grosseira, enfatiza e pode ser um elogio brilhante e digno, pode também ser uma denominação de um bom cretino sem escrúpulo!

O velho e usado “ditado” popular diz assim: Fulano de tal é retado e tem quatro culhões! Como minha citação trata-se de uma corruptela, eu digo em função do seu sobrenome: “O deputado Eduardo Cunha é retado e tem quatro CUNHÕES!” Uma vez que, depois de um caminhão de provas nacionais e internacionais, ele peita toda nação brasileira, não deixando o cargo, ameaçando, mentindo e negando suas falcatruas, deixando que o Brasil sirva de deboche, dançando no ritmo criado por Luiz Caldas!

Pela sua petulância, podemos presumir que na sua manga, tem um baralho de cartas marcadas que, se conseguirem condená-lo ou exonera-lo, vai faltar ventiladores para as merdas que ele vai jogar para o alto, salpicando na cara de muita gente que se considera honesta e, pela sagacidade, engana sempre o pobre povo nas eleições!

Só nos resta, com caras de idiotas, esperar que a fedentina acabe. Escolher novos inimigos do povo, acabar com a “lava jato” e recomeçar com uma “lava lenta” como era no passado, comandada por exímios profissionais nos esquemas, e não amadores que, quando viram o mel, se lambuzaram!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com



Nenhum comentário: