domingo, 15 de novembro de 2015

Meus queridos negros!

Meus queridos negros!


Antonio Nunes de Souza*

Não canso-me, em nenhuma circunstância, de ressaltar tudo de maravilhoso existente na etnia negra. E, nesse mês que, anualmente, homenageiam esses nossos irmãos, construtores ferrenhos do nosso Brasil, mas, acentuadamente, em alguns estados, não poderia em nenhuma hipótese, deixar de escrever algo, carinhoso e reconhecedor sobre esse povo que aqui chegou contra suas vontades, porém, revoltados e castigados, obedeceram os seus senhores fidalgos, cumprindo suas obrigações nos mais diversos serviços, honrando suas fibras, coragem e forças, para, mesmo embaixo do chicote, mostrarem suas maravilhosas serventias!

É muito importante esses textos esclarecedores, sobre o nobre papel desempenhado pelos negros em nosso país, para que os jovens desconhecedores da história, não se baseiem ou copiem a discriminação ainda existente em uma gama, ainda substancial, contra uma etnia que, se forem procurar numa pesquisa de descendências, certamente encontrarão algum negro ou negra que esteve presente nos laços afetivos no passado. Isso, principalmente, pelas belezas e corpos sedutores das mulheres e os musculosos negros em função dos seus pesados trabalhos, desbancando assim, as lambidas europeias e os baixinhos gordos que para aqui vieram, desde as Capitanias Hereditárias!

Vencendo todos os tipos de acidentes de percursos, poucas e pobres oportunidades, continuam lutando bravamente e vencendo as barreiras, mostrando, não só em nosso país, como em todo mundo, que respeitar os negros é uma obrigação radical, pelos guerreiros que são, provando, diariamente, que são até melhores que muitos!

Na nossa querida Bahia, de todos os Santos e de todos os pecados, está localizada a maior população negra do país, transformando nosso estado, além de produtivo, em uma festa diária com seus ritmos, danças, cantos, indumentárias, artesanatos, etc., trazendo, além da movimentação turística, eventualmente, paixões multe coloridas, produzindo e ampliando a nossa nova e bela mulata brasileira!

Eu, particularmente, amo os negros, principalmente as lindas negras com seus charmes e corpos provocativos, se possível, coloco o tapete vermelho para eles pelos seus benditos méritos!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com



Nenhum comentário: