sábado, 28 de novembro de 2015

Dúvidas divinas!

Dúvidas divinas!


Antonio Nunes de Souza*

Algumas vezes acontece acordarmos, talvez porque sonhamos a noite, com nossas dúvidas e crenças religiosas, que, embora não abalem nossa fé, nos deixa cheio de curiosidades perante uma série de fatos históricos traçados nas escrituras sagradas, como também, através de pregações que são repetidas ao longo dos séculos, pelos ditos ministros religiosos de todas as crenças!

No caso, veio em minha mente, logicamente por falta de conhecimentos, a razão de somente a religião católica santificou e santifica milhares de pessoas, baseando-se em depoimentos, relatos e testemunhos de pobres mortais, que alcançando certos benefícios, atribuem a determinadas pessoas (vivas ou mortas), os resultados obtidos em seus pedidos ou curas miraculosas. Temos que ponderar certos fatos ocorridos, podendo também ser reações corpóreas ou oportunidades surgidas inesperadamente, sem que sejam ações ou milagres conseguido através de orações, pedidos ou promessas!

Sabemos todos que a carência humana, fica completamente fragilizada quando está passando por necessidades, principalmente as essenciais e básicas, como a saúde, emprego e dívidas. Aí, aparece uma solução em uma dessas vertentes, em vez de, humanamente, crer que houve uma sorte ou oportunidade, atribui-se, imediatamente a alguma entidade ou pessoa ainda viva, que seja boa, humilde e religiosa. Se assim fosse, os descrentes nunca seriam beneficiados, pois, com justa razão, ficarão no fim da fila de atendimentos! Então, você me respondendo, diz: Com os descrentes acontecem milagres também, porque Deus é benevolente e atende a todos, principalmente esses para que tenham fé. Uma resposta simples mas, sem maiores bases. Tudo calcado em filosofia e palavras de conforto!

Respeito muitíssimo as religiosidades e crenças em geral, mas, pela sequência de fatos abstratos, baseados apenas nas palavras de fé de pecadores, temos o direito de ter nossas dúvidas, principalmente, porque, quando exigimos explicações, sempre ouvimos que tudo depende da fé. Se você acredita o impossível acontece, se não acredita suas dúvidas são verdadeiras heresias!

Mas, tenho convicção que, algum dia, terei a felicidade de ser um homem sem dúvidas, estando do lado de Deus e Ele me dando as explicações necessárias e pertinentes!

O que me assombra e a muita gente é o absurdo de tantas igrejas com nomes diferentes, seguimentos até estranhos e, principalmente, vendendo milagres e lugares no céu. Nesse particular, peço perdão a Deus, mas, acho que Ele está sendo bom demais com essa corrente de sanguessugas!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com



Nenhum comentário: