segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Não seja tolo eleitor!

Não seja tolo eleitor!


Antonio Nunes de Souza*

Conviver com aventureiros faz parte da vida dos brasileiros. Os Tarzans aqui e em todos os lugares aparecem, sorrateiramente, e numa das tolas facilidades do povo, terminam tomando conta da cidade em seus cargos mais destacados, chegando até a prefeitura e vereadores, sem contar as diretorias ou presidências de instituições de diversas vertentes sociais!

Podemos, sem nenhum esforço, enumerar dezenas dessas pessoas que, pela benevolência e falta de atenção do povo, alcançaram seus famintos intentos, nos causando sérias e horrorosas dores de cabeça. E, como infelizmente, eles estão sempre se achegando pelas acolhidas de filhos da terra, interessados em cargos ou antecipação de recursos para que consigam votos, temos o desprazer de sempre ter que aturar essas personalidades oportunistas!

Agora mesmo, quem está na berlinda é o professor Roberto José, secretário da SETTRAN e presidente da FICC, duplo cargo de relevância, dado pelo prefeito Vane, por amor, admiração ou imposição religiosa, distribuindo recursos em profusão para que seu aparecido pupilo possa alcançar o cargo desejado de prefeito. O povo tem que ver que essas obras, eventos, etc., são apenas para ampliar seus conhecimentos na comunidade, abrir frente e ser premiado com a consagração de administrador do município! Claro que devemos, desta feita, já que não fizemos algumas vezes anteriores, frear um pouco esses impetuosos desejos de estranhos a terra, e procurar ver, entre os itabunenses Davidson, Mangabeira, Geraldo, Fernando, Zen, Carlos Leahy e outros que não me vem à memória no momento, para fazer nossa triagem, vendo quem merece voltar ou quem merece ser oportunizado desta feita!

Não tem nenhum sentido, mais uma vez, entregar nossa cidade a pessoas que aparecem somente com intuitos políticos e pessoais! Chega de acompanhar religiões, pois, desde o tempo das cruzadas, que essas vem atrapalhando o mundo. Vamos nos unir para que possamos melhorar nossa cidade, ver um crescimento ordenado, sabendo que na administração está alguém que trabalha pensando no bem estar comunitário!

Não seja tolo eleitor! Aí, quando essas pessoas se alicerçarem bastante e provarem seu amor a terra através de serviços não eleitoreiros, quem sabe se não daremos uma oportunidade?

Quero salientar que até admiro e gosto de Roberto José e sua esposa Sayonara, respeito sua montanha de certificados, mas, competências não se mede por certificados, e sim, por resultados!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com



Nenhum comentário: