sábado, 14 de novembro de 2015

Espíritos, almas ou visagens?

Espíritos, almas ou visagens?


Antonio Nunes de Souza*

Sem me preocupar com as normais censuras que sofrerei dos seguidores e estudiosos do assunto, vou passar a escrever sobre uma vertente que, não sei se é considerada religiosa ou, como me parece em alguns momentos, uma filosofia de vida, curiosamente, questionando a morte!

Pouco li a respeito, porém, convivo com essa conversa há muitas dezenas de anos, que, quando criança e adolescente, ficava completamente assombrado quando ouvia “casos e estórias” envolvendo espíritos, almas e visagens. Ficava me borrando de medo na hora de dormir, preocupado com a possibilidade de aparecer alguma dessas personagens que, na verdade, são relativamente, as mesmas coisas. Observo que essa visão é a minha com a maior inocência e ignorância no assunto. Nada de pontuação de estudioso. Se eu me deparar com uma dessas três personagens, certamente, ficarei extasiado, perplexo e tremendo de medo! Fato que não ocorre com os seguidores da doutrina, pois, para eles, trata-se de um privilégio divino, ter a honra de ser visitado por alguém do outro mundo e, se trocar ideias e informações, será agraciado com a titularidade de espírita. Uma personagem especial e digna do maior respeito dentro do ambiente crente em outras vidas!

Embora já tenha recebido dezenas de convites para participar de uma sessão espírita, mesmo com muita curiosidade, pelos resquícios dos meus medos na puberdade, nunca me predispus a aceitar, ou mesmo ter a coragem de ir, para que não criasse mais dúvidas em minha cabeça, sobre certas existências fúnebres em nossas vidas terrestres. Na minha ignorância no assunto, sempre, e até hoje, acho que trata-se de uma fanatização de uma corrente enorme e fortíssima, que, com o passar do tempo, essa invenção virou uma verdade. Fato que pode ser real como outros em nossas vidas. Uma mentira, de tanto ser repetida, escrita, falada e popularizada, com o passar do tempo, ninguém jamais deixa de acreditar, pois, o tempo e a repetição, perpetuam coisas que até Deus duvida!

Vejo circular milhares de livros ditos psicografados, quadros valorosos feitos nos momentos que estão tomados por antigos pintores, mensagens e premonições em diversas áreas, cirurgias e curas admiráveis e feitas de maneiras curiosas, etc., enfim, essa vasta sequência de fatos, que nos deixa, nós leigos, desconfiados e descrentes, com aquela vontade de se aprofundar na literatura, trocar informações com experientes nessa vertente, com certeza, tirar conclusões mais fortalecidas, quer seja para passar a credibilidade ou, simplesmente, continuar a desmistificar tal existência!

Não posso ampliar mais a minha crônica, por uma questão de grande respeito a algo que pode ser uma imensa verdade e eu, como milhares, na nossa ignorância e cegueira, ou até falta de méritos, não tenhamos tido a bendita dádiva de podermos fazer parte dessa corrente, dita especial!

Vou terminar fazendo uma confissão: Ainda tenho um grande medo de Espíritos, Almas, Visagens e Fantasmas, mas, o que mais me amedronta nesse meu restinho de vida é a bandidagem existente que, sem a menor cerimônia e consciência, estão mandando o povo para tirar as dúvidas no outro mundo, através de balas perdidas e achadas! Prefiro viver com minhas dúvidas!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com



Um comentário:

mosiaconegrobras disse...

nao tenha medo,Deus proverá !!!