segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Depois não vá reclamar!

Depois não vá reclamar!


Antonio Nunes de Souza*

Faltando um ano para as próximas eleições, esse prazo para nós, pois, para os políticos, esse tempo sempre começa imediatamente a contagem dos votos e os resultados da eleição que passou. São uns gananciosos e “mamadores” das tetas públicas. Profissionais de nada fazerem e receberem tudo em troca. Verdadeiramente sendo assim, já está na hora de você aproveitar esse curto prazo para, sabiamente, começar a fazer suas triagens, analisar com critério, para que não tenha que reclamar no futuro por quatro anos!

Não sou radical em minhas palavras, que as uso humildemente, como uma opinião sem tendências partidárias, Mas, baseadas em experiências passadas, estudos, observações e um pouco de conhecimento de causa pela minha convivência social, privada e pública. Nunca como dono das verdades, porém, com desprezo pelas mentiras!

Vou citar três categorias de eleitores, que são os mais comuns e, infelizmente, os que elegem muitos dos péssimos administradores e executivos que, somente nos premiam com desgostos, vergonhas e sofrimentos. O primeiro é aquele que vota por interesses comerciais, industriais ou prestações de serviços, canalizando seus funcionários e familiares a apoiarem tais indivíduos. Inclusive dando ajudas financeiras para suas ricas campanhas, com armadilhas de boas agencias publicitárias, enganadoras do pobre povo! O segundo premia os candidatos seguindo a militância do seu partido, porém, nunca deixando de lado seus interesses pessoais por nomeações, cargos para familiares, premiações de obras particulares, materiais de construção, e outros favores que, normalmente, surgem durantes as gestões. Esses nem estão pensando na cidade, seus focos são baseados na “lei de Gerson” (levar vantagem em tudo)! O terceiro, lamentavelmente, é o menos orientado, geralmente pouco letrado que, com suas memórias curtas esquecem até das suas reclamações e necessidades básicas, seguem como “Maria vai com as outras”, votando nos mais festeiros, mais divertidas passeatas e carreatas, comícios animados e com muitas músicas, bebidas, esfregações, etc.! O volume desses é grande e significativo, dirigidos e insinuados pelos dirigentes de bairros, paróquias de diversas religiosidades, que fazem parte da ala dos segundos!

Vê-se, claramente que, 80% dos nossos eleitores, estão fixados em correntes nada abonadoras, que possamos dizer que se preocupam com a população em geral. E eu não falei nas mulheres, que, grande parte, votam sempre nos mais bonitinhos e charmosos. Essa sobra de 20% que reputo serem de pessoas esclarecidas e preocupadas com o futuro do nosso país, obriga-se a sofrer as consequências causadas pela esmagadora força do dinheiro, interesses pessoais e falta de orientações!

Assim sendo, solicito aos 20% que cito como conscientes e patriotas, ajudem a dar uma educação política ao povo, mostrando o absurdo de votar naqueles candidatos que aqui aparecem comprando votos, os candidatos que já exerceram funções e nada fizeram, os prometedores de palanques, rádios e tv, os novos e inexperientes que surgem como as novidades salvadoras da pátria, aqueles que nem filho da terra são e aparecem com seus patrocínios religiosos, montanhas de recursos e engabelam o povo com suas enganações “em nome de Jesus”! É muito importante também ter cuidado com os ateus!

Analisem esse artigo, veja quanto de verdades existe nele e, como cidadão brasileiro, ajude para que tenhamos um país melhor, para que “depois não vá reclamar”!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com



Nenhum comentário: