domingo, 23 de dezembro de 2012

Vai dar gosto ficar doente!


Antonio Nunes de Souza*

Lógico que esse título nem de longe espelha a realidade que vamos ter com a atenção a saúde de nossa região e nosso município, apenas é um desabafo irônico de alegria e satisfação, ao saber que estaremos entregues a dois homens comprometidos, capazes, sérios e honestos, com relação à melhoria da assistência a saúde, ou, para ser mais sincero e honesto, com as futuras implantações dignas das unidades médicas que, nos últimos anos, foram aviltadas e, praticamente, inexistentes. Essas vergonhosas atitudes, constatadas por todos, foram às maiores provas de falta de respeito a um povo que, confiante, elegeu governantes que traíram com seus mesquinhos comportamentos.
Estou referindo-me aos médicos Ubiratan Pedrosa e Paulo Bicalho, que já ocuparam a Secretaria de Saúde do Município de Itabuna, deixando suas marcas pelos trabalhos desenvolvidos no período, demonstrando que o povo merece respeito, qualidade de atendimentos e, principalmente, competência e honestidade. Nós por exemplo, perdemos a plena pela maneira grosseira e desumana com que a saúde estava sendo administrada (?), servindo apenas para enriquecimentos ilícitos e desvios de recursos públicos em benefício de um grupo ávido em aproveitar-se dos desmandos e falta de compromissos políticos.
Claro que dizer que “vai dar gosto ficar doente”, jamais será uma realidade prazerosa, simplesmente, quero dizer que, com uma equipe séria, qualificada, postos de saúde com atendimentos adequados, SAMU funcionando a contento e a reabertura de várias outras unidades que foram abandonadas ou entregues a incompetentes apadrinhados, certamente, não representará o terror e medo existente nos dias de hoje, onde vemos, cotidianamente, o grande sofrimento regional pela falta de atendimentos nos mais básicos serviços.
Não me abstenho de dizer que continuo fiel a minha origem esquerdista cinquentona, não votei na chapa vencedora (Vane e Wenceslau), porém, como cidadão e munícipe, tenho que parabenizar os novos administradores pela qualidade com que estão escolhendo seus secretários e diretores, com nomes que dignificam e, certamente, será um grande benefício para Itabuna.
Já podemos dizer que a saúde em Itabuna está bem entregue e pedir que a sociedade participe colaborando de todas as formas, deixe as tristes omissões de lado, pois, cada vez que se participa para melhorias de saúde, educação e segurança, estamos todos trabalhando em benefício de todos. E isso se chama cidadania e solidariedade!

*Escritor (Blog Vida Louca ´antoniomanteiga.blogspot.com – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: