sábado, 8 de dezembro de 2012

Feliz Natal Para todos!


                                            Antonio Nunes de Souza*

Todos os anos temos a satisfação, desejo e alegria de desejar um feliz natal e um ano novo, agradável e promissor aos nossos parentes, amigos e, logicamente, aqueles que prestam alguns serviços, cuidando da nossa aparência e, principalmente, da nossa saúde. É uma manifestação normal que um ser humano deve ter, provando que o humanismo e a solidariedade são predicados cultivados com carinho e amor.
Porém, você deve ter o maior cuidado com os clichês, frases batidas e repetitivas, tornando uma mesmice anual e semelhante a todas as mensagens, mudando apenas algumas imagens e poucas novidades. Sinceramente, não gosto disso! É cair no lugar comum, não ser criativo e, pior que tudo, não estar levando para as suas pessoas queridas algo novo e interessante que, certamente, despertará novos ânimos.
Assim sendo, tentarei fazer algo diferenciado, enquadrando meus queridos entes em categorias e necessidades mais direcionadas as suas realizações, uma vez que, nem sempre se precisa de saúde, dinheiro, um grande amor, um bom emprego, férias, viagens, paz e tranqüilidade.
Para os saudáveis, lógico que desejo uma continuidade, lembrando que seus cuidados são responsáveis por esse resultado e, racionalmente, devem continuar sabendo se comportar a mesa!
Os que têm ou não dinheiro, basta saber analisar com frieza que nem sempre esse detalhe traz felicidade quando é excesso, assim como, a escassez nos torna forte e guerreiros para suplantar tal situação. Lute que nada é impossível!
Os sonhadores que pensam em encontrar um grande amor, príncipe ou princesa encantada, esqueçam esse detalhe, pois, nem nas novelas as coisas estão tão fáceis. Rala-se muito, decepciona-se mais ainda, só em procurar esse espécime tão raro e utópico. Encontrando um amorzinho básico, vá dando graças a Deus e, se precisar, vá trocando enquanto é tempo até acertar (?).
Um bom emprego? Que tal você estudar bastante e fazer um concurso público para alguns cargos especiais que estão ganhando de doze a vinte e cinco mil reais? Por mais que eu peça a Deus, infelizmente, isso depende exclusivamente dos seus esforços e sua capacidade preparatória. Nesse particular ou você se vira ou nada feito. As pessoas, tipo a Rosemary da secretaria da presidência que poderia até fazer algo, deverá estar presa daqui a pouco e fora do mercado.
Com relação a férias, viagens, paz e tranqüilidade, obviamente, vocês conseguindo os itens anteriores, poderão tirar de letra esses pequenos e essenciais detalhes e, tranquilamente, no fim de cada ano, mandar para mim um lindo cartão de natal!
Para que não fuja totalmente a realidade mundial, envio beijos e abraços para todos, desejando um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

*Escritor (Blog Vida Louca – antoniomanteiga.blogspot.com – antoniodaagral26@hotmail.com)

Nenhum comentário: