segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O mundo vai se acabar!


Antonio Nunes de Souza*

Lógico que isso acontecerá em breve e, para tanto, estamos colaborando bastante, sem atentar para as observações científicas e as realidades de alguns sinais fortemente apresentados. Ao que parece, é uma verdadeira disputa entre os homens e a natureza, que, o importante é lutar para vencer, mesmo sabendo que se o homem, idiotamente, vencer, estará se autodestruindo pela sua incapacidade de sobrevivência em condições precárias, adversas e sem sustentabilidade!
Imagino até que, no ano 2000, quando estávamos convivendo com as premonições de Nostradamus, os homens ficaram frustrados porque nada ocorreu, não se concretizando o fim do mundo de conformidade que ele previu. Muitos debocharam, outros fizeram orações intermitentes, promessas e, alguns precavidos, pelo sim, pelo não, fizeram seus “bankers” em porões abarrotando-os com alimentos não perecíveis, para em caso da realização, pudessem se salvar tendo uma nova chance no novo mundo que, obviamente, Deus criaria.
Aí, para a tranqüilidade de muitos (a maioria claro), tudo continuou dentro da normalidade. Ou seja, o homem acabando com o mundo progressivamente, sem ter que seguir premunições de destruições violentas e rápidas. Que sejam violentas, mas, para que rapidez se o bom é ver as coisas se acabando aos poucos (Fauna, flora, água potável, terras férteis, equilíbrio vitalício entre os animais – preservações das espécies, etc.), talvez o sabor e prazer de ver e acompanhar esses estágios, seja a preocupação desumana dos humanos, demonstrando que foi o maior equívoco divino, dar livre arbítrio a um povo que não cultua o amor e a solidariedade. Tem certos dias que estou tão revoltado que, estupidamente, imagino que o Senhor vacilou e deu muita ousadia e liberdade a essas personagens terráqueas! 
Agora estamos nas vésperas das premunições dos Maias, que no dia vinte e um de dezembro o mundo se acabará. É mais uma declaração baseada no calendário desse antigo e inteligente povo, porém, também rebatida pelos cientistas, pois, segundo os estudos e pesquisas, nada está previsto que possa acontecer com o nosso planeta. Provavelmente, mais uma frustração dos homens, ou alegrias, pois eles preferem que acabemos com o mundo nos matando, vendendo e consumindo drogas, estimulando guerras religiosas e preconceituosas, ou praticando assassinatos em massa dando razões as suas loucuras repentinas.
Tenho pena dessas pessoas e lamento profundamente ter que conviver vendo um filme real de violências, onde todos querem ser artistas, mas, na verdade, não passam de bandidos destruidores da humanidade!

*Escritor (Blog Vida Louca – antoniomanteiga.blogspot.com – antoniodaagral26@hotmail.com)

Nenhum comentário: