quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Confraternização natalina da DIREC 07!


                                            Antonio Nunes de Souza*

Poucas são as vezes que nos deparamos com pessoas alegres, felizes, olhares brilhantes e, com aspectos especiais na personalidade, demonstrando sentimentos dos seus deveres cumpridos!
Isso foi o que tivemos o privilégio de ver na festa de confraternização da DIREC 07, promovida pela sua diretora professora Rita Dantas e sua eficiente equipe que, sem medir esforços, têm trabalhado incessantemente para realizar e dar andamentos aos projetos e as normatizações dentro da educação na região sul, servindo de espelho para outras unidades que enfrentam as mesmas finalidades.
Embora com apenas dez meses na frente da DIREC, a pequena/grande Rita, mesmo tendo enfrentado uma série de tormentos do passado, com sua competência e qualificação, acercou-se de uma assessoria competente e comprometida, fazendo com que as coisas transcorram com maior desenvoltura, bons resultados e um atendimento elogiável pelos que procuram soluções dos seus problemas. Claro que, com esse desempenho, tornou-se justo e pertinente uma confraternização meritória onde somente risos, beijos e abraços, só perderam para as gostosas iguarias e guloseimas que foram servidas durante esse agradável evento.
Após os falatórios, cânticos e orações aconteceram sorteios de pequenas lembranças que, mesmo sendo de pequenos valores, podiam-se ver as satisfações nos rostos dos sortudos premiados.
Para encerrar com um fechamento a altura, tivemos musicas ao vivo para ouvir e dançar com o nosso cantante amigo Jaffé Ornelas, não faltando nada que não pudéssemos considerar uma senhora festa “divina e maravilhosa”!
Parabéns para todos que participaram e que tenham um Natal Feliz, um Ano Novo cheio de novas esperanças e, principalmente, que o governo passe a valorizar mais os professores, pois, sem sobras de dúvidas, são os maiores esteios da educação e merecem ter esse reconhecimento, através de salários dignos e mais que merecedores!
Para mim, o professor merece que sempre seja aberto um tapete vermelho em sua passagem e que todos se curvem em respeito a esses heróis distribuidores de saberes!

*Escritor (Blog Vida Louca – antoniomanteiga.blogspot.com -antoniodaagra26@hotmail.com)

Nenhum comentário: