terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Mensagens para o Natal!


                Antonio Nunes de Souza*

Você sabe o significado real do Natal?
Tenho certeza que não totalmente!
Todos comemoram como o nascimento de Jesus, mas, na verdade o comportamento oficial é o dar e receber presentes, ceias faraônicas, festas muitas vezes profanas, esquecendo que este acontecimento maior é para se fazer uma reflexão em nossas vidas, exercitar mais nossa solidariedade, amar o próximo e sentir na alma quanto foi importante a chegada do filho de Deus, que dedicou sua vida em benefício da humanidade.
Que nas festividades deste ano, estejamos mais convictos do real sentido do Natal, vendo em cada pessoa um irmão que precisa de carinho e afeto, pois, se caminharmos juntos como Jesus nos ensinou, alcançaremos felizes as graças de Deus.
Agora que você sabe o significado real do Natal, vamos todos vivenciar com amor o nascimento do Menino Jesus!
Nascer numa manjedoura, sofrer perseguições, viver 33 anos pregando o amor, ser humilhado, castigado e morrer crucificado por amor aos homens, e ter como lembrança maior o recebimento de presentes dos três Reis Magos é uma lembrança justa?
Creio que não!
Vamos comemorar o nascimento do Menino Jesus com muito mais amor, orações e reflexões sobre as nossas vidas, mostrando a Ele que sua passagem na terra foi válida e importante e não esquecemos seus sábios ensinamentos.
Que esse Natal seja bem diferente, onde a religiosidade esteja mais presente que os próprios presentes.

*Escritor (Blog Vida Louca – antoniomanteiga.blogspot.com – antoniodaagral26@hotmail.com)

Nenhum comentário: