sábado, 29 de dezembro de 2012

Afastei-me das premonições de 2013!


Antonio Nunes de Souza*

Todos os anos tenho tido a preocupação de buscar um vidente de alta categoria, no sentido de informar aos meus leitores os acontecimentos que advirão no decorrer do ano, evitando assim uma série de surpresas, já que estaremos lastreados nas informações dos magistrais gurus que nos fornecem suas mais fantasiosas estórias que, provavelmente, acontecerão no decorrer do ano!
Fui fazer um estudo analisando as declarações dos últimos dez anos, não me custou muito para perceber que as premonições de final e início de ano, são de uma similaridade absurda. Esses profetas, na grande maioria de enganadores, longe estão de estudiosos e com poderes extras normais, para, colocando a culpa nos astros e seus cruzamentos celestes e solares, sejam capazes de nos fornecer minúcias e detalhes sobre o futuro que, qualquer criancinha sabe, “o futuro a Deus pertence” e nada acontece sem o Seu assentimento! 
Lógico que a mudança de ordem, maneira de expor, os exageros, contemporizações e as dramaticidades, são as armas principais para valorizar seus ditames mágicos e adivinhos. Essas nuances são as maiores características que dão certas credibilidades ao mago em questão.
Juntando os fatos e atos previsíveis, consegui catalogar o seguinte: Acontecerão enchentes em várias regiões do país e, ao mesmo tempo, teremos secas onde morreram centenas de animais vitimas da sede e da fome, cidades cobertas de água pelas grandes enchentes que destruirão estradas, pontes, carros, casas, etc. e, paralelamente, muitas mortes ocorrerão em função dessas hecatombes. Perderemos uns artistas famosos, como também escritores e políticos de destaque nacional, serão descobertas verdadeiras quadrilhas organizadas de políticos e corruptos que desviaram milhões de reais do governo, ficaremos pasmos com um figurão de alto prestígio internacional que será desmascarado por comportamento condenável, vários casais famosos dos estrelatos se separarão, alguns jogadores de futebol brasileiros voltarão para seus times ou outros no Brasil, a criminalidade continuará acentuada, o comércio de drogas continuará crescendo, mesmo com as prisões de seus chefes que, nas prisões, monitoram seus asseclas para que o crime continue sem interrupções.
Como vocês podem ver nada disso constitui novidades ou fatos que, dificilmente, não acontecerão. São coisas que, normalmente, acontecem todos os anos, pois fazem parte dessa vida louca e os comportamentos humanos que colaboram para que se houver alguma mudança, que seja para pior. Um paradoxo, mas, verdadeiro!
Assim sendo, descartei e dispensei meus gurus esse ano, vou aguardar as ocorrências ditas acima e, caso comprovem com minhas analogias, em 2014 tirarei minha carteira de futurólogo e vou também fazer minhas sábias declarações, principalmente no Fantástico e no Faustão!

*Escritor (Blog Vida Louca – antoniomanteiga.blogspot.com – antoniodaagral26@hotmail.com)

Nenhum comentário: