sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Projeto "Saneamento do Rio Cachoeira"!


         Antonio Nunes de Souza*

Estamos acabando de voltar da Praça do Cacau (no campinho do Góes Calmon), onde foi realizada uma belíssima cerimônia, numa parceria entre o Rotary Clube de Itabuna, representada por dezenas de rotarianos tendo a frente seu presidente o ex reitor da UESC professor Aurélio Macedo e, representando a Secretaria da Educação a diretora da DIREC 07, professora Rita Dantas.

Contou-se com o apoio significativo de diversas autoridades (civis e militares), professores, diretores de escolas, representantes de associações de classe e, mais importante que tudo isso, a presença maciça de uma centena de alunos interessados com a solução do problema, que participaram de um concurso de poesias e textos, mostrando o atual estado do rio e a necessidade do seu urgente saneamento. Como estímulo, o Rotary Clube ofertou diversos prêmios para os melhores classificados, foram ouvidas as explanações do projeto elaborado pela professora Maria Luzia Torres, especialista e mestra em problemas hídricos.
A solenidade foi encerrada com o plantio de vinte e três mudas de Pau Brasil que, no futuro, servirão de marco desse valoroso evento em favor da comunidade e toda região cacaueira.

Essa é uma mostra que, quando queremos, podemos fazer as coisas acontecerem, bastando para tanto apresentarmos soluções e também a vontade de ajudar nas suas realizações, estimulando o lado político a tomar as providências necessárias e cabíveis!

Torna-se importante que, nesses casos, onde os agraciados serão todos, que não existam questões partidárias e todos sejam unânimes nas forças positivas, para que tenhamos respostas úteis e benéficas.
Parabéns para todos e vamos continuar lutando e cobrando as providências urgentes que nosso triste rio Cachoeira, afogando-se nas baronesas e detritos, chora pedindo socorro!

*Escritor (Blog Vida Louca – antonioanteiga.blogspot.com – antoniodaagral26@hotmail.co) 

Nenhum comentário: