sábado, 14 de setembro de 2024

VOCÊ QUER VER DEUS? (Clique e leia)

Antonio Nunes de Souza*

Todos tem esse grande desejo

Até eu mesmo sempre almejo

Com avidez e muita curiosidade.

Mas, passei sem vê-lo tantos anos

Que foram muitos os desenganos

Que esqueci e perdi a credibilidade!

 

O tempo foi passando, passando

Continuei fortemente raciocinando

Que com reflexões e estudos.

Poderia vivo vê-lo algum dia

E com felicidade e galhardia

Tiraria dos olhos os escudos!

 

Passei a ser menos intransigente

Comecei a fazer o mundo contente

Enchendo-o de muitas e boas ações.

Larguei de lado o nocivo egoísmo

Que somente nos leva ao abismo

Destruindo os bondosos corações!

 

Mudei da água para um bom vinho

Distribuindo muito amor e carinho

Abandonei todas discriminações.

Pratiquei muitas boas caridades

Proporcionei muitas felicidades

Mudei muito as minhas opiniões!

 

Depois dessas façanhas e mutações

Com a mente abarrotada de emoções

Olhei-me num lindo e grande espelho.

E o que vi refletindo a brilhar

Foi a figura de Deus num altar

Que me fez ficar de joelho!

 

Passei a crer na sua existência

Não nesse Deus criado por exigência

Pelos homens que dominam o mundo.

Constatei que “Deus” somos todos nós

E digo com a força da minha voz

Que basta derramar amor profundo!

 

Que todos parem com a ilusão

De viver escravos de uma ficção

Pois, o céu verdadeiro é a terra.

Saiba que depois da morte

Ninguém terá nenhuma sorte

Apenas, que sua vida se encerra!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras1


Nenhum comentário: