domingo, 25 de dezembro de 2022

UMA GRANDE DÚVIDA NATALINA!

 

Antonio Nunes de Souza*

Como bom cristão e ótimo marido e filho, me preparei para o dia de Natal, com presentes para toda família, com distribuição na casa da minha mãe, juntamente com meus irmãos, sobrinhos, aderentes, etc.

Sou casado há dois anos com Rita, moça bonita, porém, por ser muito namoradeira, não teve a aprovação da minha mãe e, por essa razão, ela disse-me com antecedência que não iria, já que no ano passado tinha se aborrecido com uma observação maliciosa da sogra! Sentido, mas, não poderia me aborrecer ou força-la, uma vez que realmente ambas não se davam bem. E assim sendo, peguei minha sacola de presentes e me dirigi para minha festança familiar, morrendo de pena por estar deixando minha querida Rita sozinha! Combinei que dormiria lá por ser distante e, com as manifestações, tudo terminaria na madrugada!

O evento desenrolou maravilhosamente, assistimos a missa do Galo, professada pelo Papa Francisco mesmo de cadeiras de rodas, rezamos e distribuímos os presentes, beijos abraços, alguns pequenos discursos, choros pelos que já se foram, porém, tudo se resumindo a um grande momento de confraternização!

O fato é que tudo terminou às 2,30 da manhã. Aí, com pena da minha querida esposa Rita ter ficado sozinha, mesmo cheio de whisky, resolvi fazer uma bandeja com todas iguarias do vasto buffet, e voltar levando para ela com todo amor e carinho. Lá chegando, ao abrir a porta, entrei todo alegre, e para acordar meu amor comecei a cantar: “Eu voltei, Aqui é meu lugaaaarr!”, nisso eu ouvi um barulho estranho no quarto, corri às pressas e, ao abrir a porta, vi um vulto pulando a janela e Rita nua assustada na cama. Imediatamente eu enfurecido perguntei: Quem foi o canalha que pulou a janela?

Rita titubeou e disse: Meu amor foi Papai Noel. Ele veio trazer os presentes e você o assustou cantando alto!

-Você pensa que sou idiota. Você nua e essas roupas aí no pé da cama?

-Meu amor essas roupas foi ele que deixou para você, são usadas porque ele disse que com a falta de verbas do governo Bolsonaro, comprou as roupas nos Brechós! Eu estou nua porque ele ia mandar eu experimentar uns vestidos, para não ficar grandes ou apertados. Isso ela falava chorando e jurando que era verdade, me deixando puto e, ao mesmo tempo, sem saber se era verdade, ou era minha bebedeira que estava fazendo eu ver coisas absurdas. Discutimos bastante por algum tempo, terminando eu caindo na cama pela minha embriaguez, dormindo até agora as nove da manhã, vendo que Rita não estava na cama!

Me levantei com uma puta dor de cabeça, tomei um banho, e fui a sala onde encontrei Rita toda arrumada e cheirosa, me deu um beijo, e foi logo dizendo: Mô você ontem chegou cheio de cana e criou a maior confusão. Mas, eu lhe peguei, coloquei na cama e fiz você dormir, pois, você veio com umas ideias loucas na cabeça, inclusive vendo miragens!

Fiquei calado e pensativo, fui até o quarto procurar as roupas que Papai Noel deixou pra mim, mas, nada encontrei. Aí voltei pra sala, todo encabulado e super desconfiado, com a maior dúvida, sem saber se foi realmente bebedeira, ou se sou um grande corno natalino, e que minha mãe tinha razão sobre o comportamento de Rita. Isso foi hoje na madrugada, mas, vai perdurar a dúvida pelo resto da minha vida!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

 

 

Nenhum comentário: