sábado, 10 de dezembro de 2022

REFLEXÃO ÍNTIMA!

 

 

                             Antonio Nunes de Souza*

 

Brilharam como relâmpagos em minha frente

Aventuras que me deixavam contente

Mas, depois foi triste o resultado.

Foram momentos felizes de encantamento

Ilusão que se transformou em tormento

Sobrando a dor e o coração apaixonado!

 

Será que sei realmente o que é o amor?

Por que entro sempre sorrindo e saio cheia de dor?

Será que não sou precavido? Atiro-me desprevenido?

Sinceramente, não sei dizer a razão.

Acho que me entrego rápido e com paixão

Talvez por isso, saio sempre bastante ferido!

 

O que você diz e acha Natacha?

Devo refrear um pouco essa marcha?

Nos caminhos que surgem em minha frente?

Nem sempre os mais belos são os mais seguros

Nem são bons os tortuosos e escuros

Deixar o fascínio de lado e ser inteligente?

 

Creio que o tempo está me ensinando

Com algumas dores está me educando

Aprendendo a separar o joio do trigo.

E um dia rirei muito de tudo isso

Encontrarei e firmarei um compromisso

Compensando esse sofrido castigo!

 

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

Nenhum comentário: