domingo, 4 de dezembro de 2022

UMA DESPEDIDA CHULA E VERGONHOSA!

 

Antonio Nunes de Souza*

Depois da satisfação em ver a derrota merecida e necessária desse atual presidente, imaginei que me descansaria de escrever alguma coisa sobre ele. Mas, infelizmente, como seu desejado “bota fora” ainda falta um mês, demonstrando sua incompetência, ódio e baixeza de caráter, nos estertores da morte, deixa o SUS, aposentadorias, remédios, universidades, instituições de pesquisas, passaportes, merenda escolar, creches e uma série de outras coisas, todas tolhidas de suas importantes e necessárias verbas, já subtraídas por ele no passado para “comprar votos e armar pretensos golpes”, deixando todas elas em maus lençóis, sacrificando, literalmente, milhares de pessoas carentes e profissionais das áreas atingidas!

É descabida a visão dos seus iludidos apoiadores, que esse homem, que ridiculamente se intitula de “imbroxável”, tenha sido um grande presidente, com gestão impecável, etc., tendo ainda o desplante de dizer que ele foi injustiçado em não ter sido eleito. Ou melhor dizendo: não foi imposto como ditador fascista do Brasil como desejavam!

Infelizmente e asquerosamente, ele cagou na entrada, muito mais durante a gestão e uma diarreia pior na saída, nos deixando uma lembrança fétida da sua paupérrima administração(?)! Jamais esqueceremos dele negar a vacina, imitar os sufocados, dizer que era uma gripezinha, o povo comento ossos e pés de galinha, contra os fechamentos das empresas durantes os picos da pandemia, roubos dos pastores por sua orientação, desmatamentos absurdos, contrabando de madeiras, morte de índios, exploração de ouro e minérios na Amazônia, envenenamento dos rios, milhares de armas vendidas, milhares de clubes de tiros, não usar máscaras, aglomerações, atraso nas vacinações para adultos e, principalmente, infantil, paralisação do programa “minha casa minha vida”, 144 mil obras governamentais paradas, privatização de parte da Petrobrás, indultos para bandidos, desrespeito e ofensas as instituições, ameaças a democracia, ridículas e caras “motociatas semanais pagas pelo povo”, desrespeito as mulheres e jornalistas, racismo, homofobia e outros defeitos que possam surgir em suas mentes, pois, essa direita fascista, escolheu um homem vergonhoso para representa-la, e tenho absoluta certeza, que alijarão esse pífio ser, da lista de voltar a tentar o poder!

Saia cara! Pelo menos com a decência de um derrotado pela sua própria incapacidade, que tendo tudo nas mãos, apoio das maiores fortunas do país e uma vertente de bandidos religiosos comandando os tolos fiéis, frustrou todos envolvidos. Não espere ter algum resultado essa sua última cartada, de colocar pessoas pagas gritando nas portas dos quartéis e estradas, imaginando que as forças armadas vão apoiar um louco fascista, que eles mesmo botaram pra fora como um nada qualquer!

Por favor, me poupe de perder meu tempo, tendo de escrever novamente sobre sua inútil pessoa!

*Escritor, historiador, Cronista e Poeta!


 [U1]

Nenhum comentário: