sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

EU NÃO CONFERI, MAS DEVE TER!

 

Antonio Nunes de Souza*

Claro que não conferi, nem conferirei, pois, não sou fanático “baba ovo” de nenhum ídolo, muito menos combina com meus hábitos e costumes. Mas, com certeza quase absoluta, o Ministro Alexandre de Moraes tem três culhões. Digo isso porque acompanhei com atenção meticulosa, todo seu desempenho nesses conturbados quatro anos, principalmente nesse que está encerrando, combatendo com coragem, competência e valentia, todas arbitrariedades cometidas pelo funesto presidente e seus apoiadores, iludidos, interessados e enganados, que, grotescamente, desejavam implantar uma ditadura comprovadamente fascista em nosso ordeiro e democrata país!

É certo citar que, além dele, que deu a cara a tapa em várias ocasiões, tivemos outros ministros do judiciário que, com brasilidade e cidadania, comprovaram suas imparcialidades, fazendo que as coisas andassem nos trilhos e nos eixos, obedecendo nossa honrada e justa constituição!

Obviamente, para os fanatizados pelo nefasto capitão, como seu líder apenas conseguiu comprar a Câmara, Senado, Centrão e o apoio condescendente do procurador geral, e encontrou uma forte barreira no heroico Supremo, através de “fake News”, passaram a denegrir a instituição com alegações e narrativas mentirosas, não só ofensas pessoais, como também acusações as urnas eletrônicas e contra as punições arbitradas contra os seus nocivos e ameaçadores agitadores!

Mediante o exposto, só nos resta agradecer de coração a esses homens que, com dignidade, ajudaram e muito, para que a nossa democracia não fosse desmoralizada por um personagem de “ópera Bufa”, que, erroneamente, imaginou que por ter ganho uma eleição para presidente, que o país passaria ser de propriedade dele, filhos, colegas de farda, religiosos e amigos. O idiota não imaginou, que ainda existem homens de bem no Brasil, além da grande maioria de brasileiros, que sabe o que é bom para nossa querida pátria. E essas pessoas não se vendem por auxílio Brasil, motociatas e mentiras. O que desejam é respeito e assistência digna e merecida, como os direitos da lei determinam!

Apresento meus sinceros agradecimentos ao Judiciário brasileiro, na pessoa do Ministro Alexandre de Moraes, que muito bem representou a todos, desejando um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, por nos ter presenteado a volta da nossa suada e sofrida democracia, nos livrando de uma asquerosa ditadura, regime que é desprezível, quer seja de direita ou de esquerda!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

Nenhum comentário: