sábado, 31 de dezembro de 2022

UMA VIRADA DEPOIS DE TRÊS CAPOTAGENS!

 

Antonio Nunes de Souza*

Sem dúvida, tivemos 4 anos cheios de complicações em todas as áreas, sendo destacadas e mais tristes: pandemia, morte, fome, violência e política!

Mediante esses desassossegos, podemos dizer que foram verdadeiras capotagens, já que deixaram péssimas lembranças e muitas sequelas irreparáveis!

Felizmente, pela vontade do povo, teremos uma mudança na administração do país, a volta de um partido que foi expurgado por seus próprios erros, e fortes interesses de outra ala para se apoderar do poder. Porém, mesmo com as falhas apontadas, devemos todos reconhecer, que foram governos com bastante benefícios para o povo, já que este, sem titubear, reelegeu seus candidatos por 5 vezes (3 com Lulas e 2 com Dilma). E, se o povo votou a favor, é uma prova mais que cabal, que foram gestões que beneficiaram a população brasileira. Pois, quando assim não é, o povo repudia, assim como fez com o presidente que hora saí. Essa direita egoísta precisa entender e aprender, que o povo não tem lado (esquerda, direita ou meio), para ele o importante é ser bem tratado e respeitado, pouco importa quem esteja governando. O povo não vota em partido, vota tendo como parâmetro se suas necessidades estão sendo atendidas. Para ele, o “cara” é aquele que faz isso e preocupa-se com a parte social, salutar e educacional. O dia que a direita “burra” entender isso, nunca mais sairá do governo e, com certeza, todos seremos felizes. Infelizmente, como é peculiar, sempre ela nos surpreende aparecendo com canalhas camuflados de santos salvadores e, lamentavelmente, somente envergonham no mundo, nosso maravilhoso país!

Que essa virada seja festiva, mesma com a perda do nosso verdadeiro e “mitológico” Pelé e do Pontífice Papa Bento XVI, dois ícones que serão recebidos com tapete vermelho pelo Espírito Santo!

Que o Ano Novo seja cheio de esperanças, saúde e alegrias, e que tenhamos boas viradas, para compensar esses 4 anos de horríveis capotagens!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

O SORRISO DE RITA!

 

                       Antonio Nunes de Souza*

Quando aparece a Rita

Vestida de seda ou chita

É uma loucura total.

Com seu sorriso belo

Nem um dente amarelo

Parece uma mulher fatal!

 

Ah! quando a Rita chega

Minha morena, minha nêga

Usando um vestido de classe.

Me deixa muito abobalhado

Cada vez mais apaixonado

Me curvo pra que ela passe!

 

Ah! Rita está sempre contente

Alegrando sempre a gente

Com seu sorriso marcante.

Quando a praia Rita vai

Tudo mundo ela atrai

Com seu biquíni elegante!

 

Mas, tenho que confessar

Não posso nunca negar

Vou dizer a verdade crua.

Mesmo Rita com belas roupas

Com sorrisos, caras e bocas

Eu prefiro ver ela nua!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

BONITA COMO TODAS ELAS SÃO!

 

Antonio Nunes de Souza*

Altura acima um pouco da mediana, porte de princesa, sorriso gracioso e sedutor, corpo bem torneado sem que tenha tido a necessidade de ficar ralando diuturnamente nas academias, seios médios, mas, ainda apontando para frente como se fossem setas guias indicando o horizonte. Sua boca carnuda com lábios grossos e provocantes enfeita seu rosto com traços marcantes da sua etnia. Sua pele parece ser de nêspera de tão lisa e aveludada, que, mesmo sem aquelas penugens peculiares nas outras mulheres que deixam os olhares excitados, faz falta para que possamos dizer que é uma mulher admirável e bela!

Negra como as penas de uma graúna, parecendo uma deusa de ébano que, em nossa frente, faz qualquer homem colocar um tapete vermelho para que ela passe desfilando sua elegância!

Em algumas oportunidades de nossas vidas podemos dizer que conhecemos uma mulher especial E eu disse, exatamente isso, quando conheci Gil. Esse é o seu nome, que nunca mais esqueci, não só pelo monumento que ela era, como me recordo da nuance musical do poeta/compositor e cantor Gilberto Gil. Sem exagerar, tê-la em seus braços e ama-la em toda plenitude, deveria ser uma gostosa sinfonia de amor!

Entretanto, como em nossas loucas vidas, sempre existem coisas que atrapalham as plenas felicidades, com ela não era diferente! Pois, segundo diziam as más línguas, que quando estamos ao seu lado ou simplesmente a cumprimentamos, ela tece uma série de fatos negativos que estão ocorrendo em sua volta, numa “estória” chata, exagerada e cheia de dramas, quebrando o encanto que a sua presença fazia, enchendo qualquer ambiente de feminibilidade e desejos, num confessionário de pecados, queixumes e lamúrias desagradáveis!

Felizmente, nunca tive o desprazer de estar no mesmo ambiente que ela, fazendo perguntas que proporcionasse um rosário de queixas e baboseiras. Ficava sempre calado, olhando e admirando-a, como se fosse um lindo quadro de Di Cavalcanti, evitando falar, mas, com o desejo de pegá-la nos braços, e fazê-la com prazer, se sentir uma completa mulher!

Até já não acreditava muito que ela fosse assim, contudo, preferi evitar conversas desnecessárias, não dando abertura para suas auto piedades!

Confortava-me bastante desfrutar, apenas com um olhar cheio de gulodice, para essa beleza que a África, gentilmente, nos enviou! Um lindo exemplar negro, mas...quando abria a boca, apagava todos os encantos. Devo finalizar confessando, que terminei tendo um caso com ela, e a beijava intensamente, e ela dizia: Como você adora beijar minha boca amor! Não sabendo ela que eu a beijava, para evitar que ela dissesse bobagens. Pois, beleza é fundamental, mas, precisa ter também conteúdo!

Como era de se esperar, o relacionamento durou pouco!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

MARAVILHOSA IDA A BRASÍLIA!

 

Antonio Nunes de Souza*

Vocês podem pensar que sou louca, mas, quando a gente adora um político, é capaz de mil coisas sem olhar as consequências! E foi o que eu, por impulso, me inscrevi para ter um lugar no ônibus, que o prefeito da cidade alugou para levar um grupo, no sentido de dar brilho a apoteótica diplomação de Lula!

Ônibus cheio, mesclado de homens e mulheres, todos na maior alegria, batuque, cantorias, bebidas levadas às escondidas e, aqueles que não tinham grana para hospedagem, estavam levando barracas para acampar numa boa. Eu, muito louca, não levava nem grana nem barraca, minha preocupação e desejo, era ir ver meu adorado ser consagrado presidente!

Com uma hora de viagem, já rolava pegações, esfregações, abraços, beijos e alisamentos. Em resumo: Uma grande iniciação de uma “putaria franciscana”, que iria baixar tranquilamente até o fim da viagem, logicamente, com o assentimento de todos, ou a maior parte!

E não deu outra meu amigo. Quando começou a escurecer, o motorista apagou as luzes internas e, quando levantei para ir ao sanitário, encontrei pelo caminho vários transando nas poltronas numa boa, sem nem ligar para o que os outros pensassem. Mas, você pensa que fiquei horrorizada? Porra nenhuma, Fiz xixi, enxuguei a xereca e, cheia de desejo, voltei para meu lugar, que tinha ao meu lado um cara de Ilhéus chamado Pabllo e, sem pudor ou vergonha, dei o maior beijo na boca do danado, que correspondendo, foi logo metendo a mão embaixo do meu vestido, chegando a calcinha para o lado, começou a bater uma siririca deliciosa que, com o balançar e tremor do ônibus, fez eu gozar de uma maneira que pouquíssimas vezes me aconteceu. E lógico que eu tinha de lhe dar uma compensação e, sem bobagens de escrúpulos, abri o zíper da sua calça, tirei seu pau que estava duríssimo, e baixei a boca num boquete com muita categoria, já que é uma das minhas especialidades na sacanagem. Ele gemeu, tremeu e gozou na minha boca deliciosamente, fazendo aquele esguicho quentinho e gostoso, que engoli e me excitou mais ainda. Juro que ouvia tantos gemidos no ônibus, que parecia ser o “expresso da putaria”, em vez de um passeio social e político!

Depois dessa sacanagem inicial, eu e Pabllo dormimos abraçados durante algum tempo e, pela madrugada, acordamos e como era de se esperar, ele com tesão matinal de mijo, tirou seu membro da calça e sem nem falar nada suspendeu minha saia, baixou a calcinha e sem dó nem piedade, me colocou no colo e enfiou todinho dentro de mim, que entrou ardendo, já que nem tive tempo de lubrificar a “dita cuja”. Mas, mesmo com uma dorzinha, comecei a mexer gostoso e com classe, para não deixar escapulir e, mais uma vez, Pabllo danadinho, me fez ir nas nuvens e voltar, tanto que dei um alto suspiro quando estava gozando, provocando alguns sorrisos dos passageiros!

Essa putaria foi rolando por toda viagem, logicamente, alguns poucos não estavam participando, mas, discretos, se sentaram na frente, deixando a traseira para os mais “animados eleitores”. E, por falar em traseira, saiba você que o sapeca do Pabllo, na segunda e última noite da viagem, calmamente depois de boas preliminares, me virou com carinho botou minha bunda pra cima e eu sabendo da sua gulosa intensão, para me precaver de alguma dor, meti a boca em seu cacete, babei bastante, deixando-o prontinho para penetrar deliciosamente em meu enrugadinho e adorado cu, a joia preferida dos homens. Enquanto ele alisava meus seios com a mão esquerda, me masturbava com a direita, fazendo com que gizássemos ao mesmo tempo, com aquele entra e sai na minha bundinha!

Acho que não precisa que eu diga, que na barraca que ficamos acampados, a zorra rolou solta durante os três dias, nem fomos ver porra nenhuma de diplomação, e na volta no ônibus o fudistério foi o mesmo. Não vou nunca esquecer dessa minha louca aventura por duas razões: A primeiro porque nunca tinha fodido tanto e gostoso com prazeres inigualáveis, e segundo porque Pabllo na volta me disse que era Bolsonarista, que apenas aproveitou a viagem de graça, para se divertir! Não pude nem ficar puta com ele, pois, ele pode ser ruim politicamente, mas, de rola ele é especialista!

Parece que vai ter outro ônibus para a posse e, se tiver, vou avisar ao meu querido Pabllinho Exótico!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

A ÚLTIMA TENTATIVA DE GOLPE DA SERPENTE!

 

Antonio Nunes de Souza*

Depois de enrodilhada, e recolhido o chocalho barulhento, de repente e sorrateiramente, o pulha Bolsonaro, depois de ver suas frustradas tentativas de golpe serem fracassadas, desde que começou o mandato, como o último golpe de desespero, armou com seus mercenários e asseclas, uma brutal explosão próximo ao aeroporto de Brasília, para, como consequência, criar um tumulto, desejando ainda reverter os resultados eleitorais. Como é podre e asqueroso esse fascista que, com mentiras e bravatas, despertou o ódio e violência, latente e já existente, em uma vertente que passou a ser sua apoiadora. Como tenho vergonha de ver essa vergonha, estampada nas faces de meus patriotas. Como essas pessoas se deixaram cegar, por um capitão surgido da escória do exército, e, como um bumerangue, deu uma volta nas alturas, e está retornando para o lixo de onde saiu, que é a sua insignificância. Mas, diabolicamente, essa serpente não se deu e nem se dará como vencida. Está sempre pronta para um bote traiçoeiro, como é peculiar nos animais peçonhentos e venenosos!

Literalmente, esse ser pútrido, cagou no caminho, na chegada, durante a estadia e, vastamente, agora na saída. Marcou sua passagem com rastros de fezes, produzidas por quatro anos seguidos. Estou escrevendo, mas, com nojo e repúdio, somente em pensar nesse ser de uma classe desclassificada!

Saibam que esses bandidos que estão nas portas dos quartéis, são mercenários pagos para tal fim, não são de forma alguma, eleitores insatisfeitos porque seu candidato perdeu, tudo faz parte dos seus continuados desejos golpistas. Estamos tratando com uma serpente sórdida!

Esse Jorge de Tal que foi preso com explosivos e um arsenal de uma centena de armas e dinamite, disse que gastou 160 mil reais comprando armas. Imagine vocês, um gerente de posto de gasolina, com disponibilidade dessa volumosa quantia, para investir em armamentos! Todo isso foi completamente financiado com dinheiro do pobre povo, contra ele mesmo!

Os mercenários estão, progressivamente, sendo presos, armamentos apreendidos, mas, como ainda faltam cinco dias para seu expurgo vergonhoso, tudo pode-se esperar, quando estamos combatendo com alguém sem o mínimo escrúpulo e caráter. Temos que ter cuidados especiais não só agora, como se precaver para que essa cobra jamais retorne ao nosso convívio!

Chegou ruim, foi péssimo e está saindo horroroso, provando com seus procedimentos todos fora dos padrões da normalidade, que é um psicopata, megalomaníaco, com desejos natos de ser ditador de uma nação!

Pobre Brasil, que atrasou quatro anos do seu crescimento. Espero que esse novo governo trabalhe séria e honestamente, nos compensando dessa trágica gestão, pois, se assim também não for, estaremos prontos e atentos para combate-lo!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

 

domingo, 25 de dezembro de 2022

UMA GRANDE DÚVIDA NATALINA!

 

Antonio Nunes de Souza*

Como bom cristão e ótimo marido e filho, me preparei para o dia de Natal, com presentes para toda família, com distribuição na casa da minha mãe, juntamente com meus irmãos, sobrinhos, aderentes, etc.

Sou casado há dois anos com Rita, moça bonita, porém, por ser muito namoradeira, não teve a aprovação da minha mãe e, por essa razão, ela disse-me com antecedência que não iria, já que no ano passado tinha se aborrecido com uma observação maliciosa da sogra! Sentido, mas, não poderia me aborrecer ou força-la, uma vez que realmente ambas não se davam bem. E assim sendo, peguei minha sacola de presentes e me dirigi para minha festança familiar, morrendo de pena por estar deixando minha querida Rita sozinha! Combinei que dormiria lá por ser distante e, com as manifestações, tudo terminaria na madrugada!

O evento desenrolou maravilhosamente, assistimos a missa do Galo, professada pelo Papa Francisco mesmo de cadeiras de rodas, rezamos e distribuímos os presentes, beijos abraços, alguns pequenos discursos, choros pelos que já se foram, porém, tudo se resumindo a um grande momento de confraternização!

O fato é que tudo terminou às 2,30 da manhã. Aí, com pena da minha querida esposa Rita ter ficado sozinha, mesmo cheio de whisky, resolvi fazer uma bandeja com todas iguarias do vasto buffet, e voltar levando para ela com todo amor e carinho. Lá chegando, ao abrir a porta, entrei todo alegre, e para acordar meu amor comecei a cantar: “Eu voltei, Aqui é meu lugaaaarr!”, nisso eu ouvi um barulho estranho no quarto, corri às pressas e, ao abrir a porta, vi um vulto pulando a janela e Rita nua assustada na cama. Imediatamente eu enfurecido perguntei: Quem foi o canalha que pulou a janela?

Rita titubeou e disse: Meu amor foi Papai Noel. Ele veio trazer os presentes e você o assustou cantando alto!

-Você pensa que sou idiota. Você nua e essas roupas aí no pé da cama?

-Meu amor essas roupas foi ele que deixou para você, são usadas porque ele disse que com a falta de verbas do governo Bolsonaro, comprou as roupas nos Brechós! Eu estou nua porque ele ia mandar eu experimentar uns vestidos, para não ficar grandes ou apertados. Isso ela falava chorando e jurando que era verdade, me deixando puto e, ao mesmo tempo, sem saber se era verdade, ou era minha bebedeira que estava fazendo eu ver coisas absurdas. Discutimos bastante por algum tempo, terminando eu caindo na cama pela minha embriaguez, dormindo até agora as nove da manhã, vendo que Rita não estava na cama!

Me levantei com uma puta dor de cabeça, tomei um banho, e fui a sala onde encontrei Rita toda arrumada e cheirosa, me deu um beijo, e foi logo dizendo: Mô você ontem chegou cheio de cana e criou a maior confusão. Mas, eu lhe peguei, coloquei na cama e fiz você dormir, pois, você veio com umas ideias loucas na cabeça, inclusive vendo miragens!

Fiquei calado e pensativo, fui até o quarto procurar as roupas que Papai Noel deixou pra mim, mas, nada encontrei. Aí voltei pra sala, todo encabulado e super desconfiado, com a maior dúvida, sem saber se foi realmente bebedeira, ou se sou um grande corno natalino, e que minha mãe tinha razão sobre o comportamento de Rita. Isso foi hoje na madrugada, mas, vai perdurar a dúvida pelo resto da minha vida!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

 

 

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

A VIRADA DOS GAYS!

 

Antonio Nunes de Souza*

Cada dia que passa o movimento gay ganha campo na simpatia popular e na justiça, como também, nas adesões. Acho tudo isso GENIAL. Sempre é bom ver alguém vencer uma luta pela igualdade de direitos. Lembro-me, na minha infância e puberdade, havia uma discriminação tão grande, que você não podia ter um amigo como companhia constante, pois, logo diziam que você estava dando, comendo ou trocando. Tínhamos de pisar em ovos, com o maior cuidado, para não ser tratado, direta ou indiretamente, como viado (gosto de escrever assim, pois é a maneira popular brasileira e chula, usada para o homossexual)!

Felizmente, o tempo foi passando, as pessoas se civilizando, o número de adeptos aumentando, que passou a ser inevitável encarar esse comportamento sexual, como algo normal para quem fez suas opções ou preferências!

Antigamente, quando se referiam a algum gay, diziam: Aquilo é um viado descarado que envergonha a família.  Ele é até inteligente, culto, trabalha, etc., mas...

Hoje, graças a imposição, direitos e reconhecimentos, quando se referem a um gay, dizem: É um cara inteligente, bem humorado, culto e trabalha com seriedade e responsabilidade. E se o interlocutor machista disser: Mas...ele não é viado?

Certamente ouvira: Isso é de somenos importância. É um detalhe que nada influencia em suas qualidades. É um cara bacana, e sua preferência sexual é problema estritamente dele!

Eu acompanho de perto essa evolução, pois, sempre tive alguns maravilhosos amigos homossexuais, fico bastante feliz de ver quebrado esse ridículo e sem sentido preconceito na grande maioria da população mundial. Talvez porque as fileiras estão tão grandes, e repletas de valores indiscutíveis, que, por mais machista que alguém possa ser, tem que se curvar perante a competência profissional dos homossexuais, em todas as áreas de trabalho em que se dedicam. Eu tive um grande amigo (já falecido) que em tom de deboche e brincadeira, dizia: “Viado quando não dá pra nada, torna-se eximia costureira!”  Não passava de um comentário hilário, pois ele era homossexual, porém, um geólogo de mão cheia, com trabalhos importantes até no exterior. Temos que reconhecer que os homossexuais se preocupam em ser os melhores nos trabalhos que se dedicam!

A conquista do casamento em muitos países civilizados (os Estados Unidos acaba oficializar), demonstra que a sociedade machista e idiota, tomou coragem de assumir uma realidade existente bem antes do império romano. E, já que existe, vamos oficializa-la dando seus direitos e não somente os deveres!

Com milhões de crianças abandonadas, por que não dar direito aos casais homossexuais de adoção?  Se esses têm condições financeiras e bons antecedentes, provavelmente serão bons pais. Inclusive, muito melhores dos que geraram essas crianças e depois abandonaram pelo mundo. Essa outra medida oficializada é digna de louvor, e deve ser copiada pelos casais ditos normais, no sentido de minimizar os sofrimentos de muitas crianças que superlotam os asilos!

Pode parecer para alguns,  que sou um apologista ou estimulador do procedimento gay, mas, na verdade, simplesmente encaro esse fato com grande normalidade, e acho que todos devem respeitar as opções alheias, para serem respeitados também!

Com a evolução da ciência, ainda veremos implantes de úteros, ovários, penes, próstatas, etc., onde cada um poderá, depois de adulto, escolher o seu sexo e ser feliz para sempre!

A virada dos gays não é mais somente para dar. É para receber também!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

 

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

ESTRANHA FELICIDADE!

 

Antonio Nunes de Souza*

Tem certas coisas que acontecem em nossas vidas, por mais absurdas que pareçam, elas existem, e muitas vezes é mais para uma felicidade, que um desastre brutal. No meu caso por exemplo, tinha 54 anos na época, sempre fui um homem decente, honesto e cumpridor dos meus deveres, procedimento exemplar e bom profissional. Fiquei viúvo em função de um acidente com minha esposa e, daí para frente, tornei-me um pouco retraído com relação a outros amores ou relacionamentos!

Porém, como nunca fui ligado a religiões, respeitando todas, mas, sem professar nenhuma, um dia resolvi ir a um culto numa igreja evangélica, para ouvir uma preleção pastoral e refletir mais um pouco, sobre essa vertente espiritual!

Lá chegando, como por encanto, vi uma moça belíssima do lado oposto de onde eu estava. Ao seu lado, tinha uma outra mulher muito bonita, porém, notava-se que era mais velha um pouco e imaginei tratava-se de duas irmãs. Fixei meus olhos diretos para elas, e percebi que a mais jovem estava fazendo o mesmo com relação a minha pessoa. Trocamos muitos olhares e, após o término do culto, ela se aproximou e perguntou se eu desejava comprar uma Bíblia Sagrada, pois ela era responsável pela venda na igreja, principalmente para os novos irmãos ou fieis!

Lógico que não era minha intenção, contudo, para agradá-la e poder conversar um pouco, falei que sim, e ela foi buscar na secretaria. Voltou, peguei e paguei o Santo Livro e me apresentei: Meu nome é José Antonio e sou advogado, e vocês duas, são irmãs?

-Ela riu e disse: Não, ela é minha mãe, e é bastante jovem, tem apenas trinta e cinco anos e eu tenho dezoito e me chamo Clara Maria e ela Maria clara. Fiquei impressionado com a jovialidade de ambas, sem contar a beleza que ostentavam! Combinamos nos encontrar no culto do dia seguinte, pois ela prontificou-se a me dar explicações e detalhes sobre as nuances e dogmas da igreja, dizendo que tinha certeza que eu seria muito feliz por essa entrada inesperada no templo, que deve ter sido uma chamada de Jesus!

Daí pra frente passei a ser um frequentador assíduo, mas, sinceramente, mais por Clara Maria, que propriamente a religiosidade. E, não tardou, começamos a namorar na maior pegação, sem os grandes e falsos pudores que os evangélicos expressam da boca para fora. Tínhamos nossas seções de sexo quase que diariamente, saíamos para jantar fora, teatro, shoppings, praias, etc., e a mãe, Maria Clara sempre nos acompanhava numa boa e momentos deliciosos!

Depois de cinco meses de romance, resolvemos de comum acordo, as duas virem morar em meu apartamento de três quartos, já que morava só, e elas deixariam de pagar aluguel!

Tudo foi aceito e combinado numa boa, e nós estávamos super felizes, e eu já estava até cantando no coral da igreja, e agradecendo a Jesus essa dádiva!

Não é que um dia, Clara Maria viajou para passar um fim de semana com a pastoral da igreja, e eu e Maria Clara ficamos e, num relance, terminamos os dois a nos acariciar, e sem medo de ser “infeliz”, tiramos nossas roupas, deitamos no tapete da sala e começamos fazer sexo sem a mínima cerimônia. Ela, talvez pelo tempo de inatividade, procedia como uma mulher profissional, querendo em todas as posições sem que me desse tempo de me recuperar. Só posso dizer que foi um maravilha, mesmo nós dois estarmos traindo Clara Maria!

Ela, depois de recuperada e descansada falou: meu Deus, que loucura nós fizemos!

Eu, prontamente, para remediar a situação respondi: Nada minha querida. Você se esqueceu das palavras do pastor? “As coisas só acontecem quando Deus quer”. Então...Ele foi que desejou que acontecesse!

-É mesmo! Mas, esse vai ser o nosso grande segredo!

Dei-lhe uns beijos, alguns carinhos e fomos tomar banho. E não é que durante o banho, ela ficou de quatro no grande box e, como um pedido, suspendeu a bunda linda e pediu para que eu a penetrasse. Não deu outra, e não me fiz de rogado, penetrando-a com carinho. Ela mexia e, ao mesmo tempo, se masturbava, e chegamos ao orgasmo na mesma hora!

O fato é que já temos dez anos nessa vida, eu sendo marido e a sogra minha amante. Felizmente, ainda dou conta de satisfazer as duas, e tenho a impressão que Clara Maria sabe e faz que não sabe, pois, somos muito felizes os três, em nome de Jesus, como o bom fiel diz e repete!

Um amor tríplice, mas, cheio de encantos, felicidades, carinhos e alegrias constantes. Bendita foi a hora que resolvi entrar naquela igreja, pois, lá encontrei a minha felicidade!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

 

 

RESPEITE MINHA MULHER!

 

Antonio Nunes de Souza*

Cidade pequena do interior, todos sabiam que Sheila, mulher do dono da loja Sheila Modas, a melhor do local, era amante do advogado Jorge Silveira, homem inteligente, qualificado na sua profissão, considerado o mais astuto e competente nas suas defesas ou acusações, dependendo de qual lado o contratasse!

Logicamente, todos sabiam dessa aventura amorosa de Sheila com Jorge, somente sendo o desconhecedor o pobre do Luiz Alberto que, cuidando do seu magazine, cotidianamente, nunca percebera essa astuta malandragem da sua mulher, e do seu amigo o adv. Jorge. Como os fuxiqueiros de plantão não queriam se envolver na história, a coisa ia passando que, curiosamente, já era considerado um comportamento normal para todos!

Como tudo de errado que fazemos tem os dias contados, para comemorar os dez anos de casados, Luiz Alberto resolveu fazer uma festa em sua residência, com muitas bebidas e comidas, completando com um conjunto ao vivo, para que houvesse danças e alegrias. A noite, os convidados começaram a chegar, além de toda sociedade, ainda tinha alguns convidados funcionários da loja e seus familiares!

Um buffet vasto à disposição, além de garçons para acompanhar toda movimentação e servir as mesas das autoridades. Todos comendo, bebendo e, logo em seguida, o conjunto começou a tocar, o casal dançou uma valsa e, assim que terminou, a música popular tomou conta do salão. Os casais se movimentaram e Andrezinho, dono da loja de computação, que já tinha tomado uns bons goles, na animação do álcool, foi tirar Sheila para dançar. Ela sorridente e feliz, aceitou e foram os dois para o salão. Porém, chegando no meio, aproveitando-se da multidão, ele começou a beijar o pescoço de Sheila e meter a língua em seus ouvidos. Ela fez força para se soltar, mas, bêbado como ele estava, ficou agarrando-a pela cintura e, na maior loucura, querendo beijar-lhe a boca! Nesse vexame incrível foi aberta uma roda no salão, e Luiz Alberto vendo a movimentação, apenas falou para André: O que é isso meu amigo, você está tonto vá se sentar. Mas, Andrezinho no furor do desejo já excitado, continuou segurando Sheila cada vez mais na maior esfregação!

Então foi aí que aconteceu a desgraça! Jorge, ferozmente, levantou-se e, abotoando Andrezinho pelo colarinho do paletó, gritou bem alto: Respeite minha mulher, seu filho da puta! E, ao mesmo tempo, meteu a mão na cara do pobre tarado, que soltou imediatamente a sua presa. Jorge chamou os empregados e amigos, e colocaram o Andrezinho para fora aos tapas e ponta pés!

Curioso é que a festa continuou, Luiz Alberto nada falou sobre a atitude de Jorge e, com isso, todos perceberam que já era de conhecimento a traição da sua mulher, e que ele segurava a barra em função do amor que sentia por ela!

Jorge foi bastante cumprimentado, por ter defendido a honra da sua amante e, sem nenhuma cerimônia, passou o resto da festa dançando com sua querida e bonita Sheila!

Essas coisas já aconteceram, estão acontecendo, ou por certo, acontecerão em breve!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

 

O TEMPO É HERÓI OU VILÃO?

Antonio Nunes de Souza*                                                                                                           

Finda o último mês de 2022, tão rápido quanto um raio, parecendo que o tempo quer pregar uma peça nos dizendo que, como as coisas estão, não se pode esperar a banda passar cantando coisas de amor, como disse o Chico Buarque!

Certamente, zangado por lhe culparem de todas as coisas que acontecem, resolveu agir com rapidez aumentando a aceleração, esperando que os homens tenham uma noção mais inteligente, percebendo que ele (o tempo) é apenas uma medida de vida e não de destinos ou ocorrências. Essas são estritamente ditadas pelos próprios homens que, com o uso do discernimento e bom senso, podem qualificá-lo com adjetivos melhores!

Embora seja algo abstrato e, seguramente, passageiro, ele com toda razão, julga-se importante bastante para ser respeitado pela oportunidade que dar para todos que sabem usá-lo, de uma maneira proveitosa e racional. Desses, com certeza, você sempre ouve comentários mais plausíveis, que o envaidece e o deixa lisonjeado: O tempo está ótimo! Tive tempo de fazer tudo! Felizmente tive tempo bastante para curtir, e ainda sobrou tempo para eu fazer outras coisas!

Mas, a grande maioria dos homens, já estabeleceu em suas condenáveis mentes, a ideia nada justa de rotular o tempo como o culpado de suas falhas sociais, comerciais e afetivas, usando expressões injustas e descabidas: Desculpe, mas não fui porque não tive tempo!  O dia foi curto e não tive tempo de fazer nada e nem fui à reunião da diretoria!  Oh! Meu bem, não tenho aparecido porque não tenho tido tempo pra nada! Quando menos espero o tempo já passou! E outras desculpas fajutas!

Para esses o tempo não passa de um vilão que atrapalha, significativamente, suas vidas e, consequentemente, as vidas de muitas outras pessoas que dependem e confiam neles!

Em nenhuma circunstância o tempo pode ser considerado um vilão ou agente negativo, provocador de arbitrariedades. Ele é uma disponibilidade divina que nos dá a oportunidade de arquitetar, construir, colorir e embelezar nossas vidas, desde que saibamos utiliza-lo racionalmente, tendo a consciência de que ele jamais voltará atrás, ou parará para esperá-lo se seus passos estiverem lentos demais e fora do compasso!

Por essas razões é que muitos chegam ao destino de suas caminhadas, traçadas racionalmente dentro do tempo certo, alcançando seus objetivos, e ainda têm tempo de sobra para desfrutar dos resultados obtidos. Enquanto outros, céticos e desajustados, ficam pelo caminho culpando que não tiveram tempo para realizar seus sonhos!

Para esses últimos, só posso dar um conselho sábio: Corram que ainda existe muito tempo para vocês mudarem os finais de suas histórias. Tempo não é dinheiro. Tempo é uma medida de realização pessoal. Ou melhor dizendo: “Tempo é uma questão de preferência” Se lhe interessa, claro que você sempre encontra tempo!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

NATAL É PARA VOCÊ GANHAR PRESENTE?

 

Antonio Nunes de Souza*

Claro que não!

Trata-se de uma festa religiosa, alusiva a comemoração do nascimento de Jesus Cristo e, por essa razão, instituiu-se um congraçamento entre as pessoas, transformando esse dia numa troca de abraços, presentes e fraternidades, sendo acentuado o hábito dos presentes, numa repetição dos gestos dos três reis Magos que, segundo a história, vieram de muito longe, trazendo presentes para o menino Jesus!

Mas, será que você merece presente?

Com uma resposta rápida você, certamente, dirá que sim. Entretanto, que tal você fazer uma análise minuciosa e criteriosa do seu comportamento durante o ano e, imparcialmente, ver se você foi “presente” no trabalho, “presente” quando seus amigos e familiares precisaram, “presente” com bom atendimento com aqueles que lhe procuraram profissionalmente, “presente” com os compromissos assumidos, “presente” com sua religiosidade e, finalmente, se foi uma pessoa educada e sempre “presente” solidariamente?

Se você, depois dessa reflexão, chegar à conclusão que seguiu essas regras básicas de um padrão de vida normal e correto, pode ter a certeza absoluta que, por ter tido um comportamento humano, compromisso com suas obrigações, e esteve sempre “presente”, claro que merece ganhar um lindo e maravilhoso presente, e sua nuvem de quarto e sala, já está a sua espera no céu!

Mas, se por ventura não se enquadrou nos itens citados, também não se desespere, pois, ainda está em tempo para reparar as falhas, normalizar os comportamentos, e passar a ter o perfil de pessoas respeitáveis e boas!

E é bastante fácil! Sabe como? Basta, simplesmente, você se dar o presente de tornasse mais “presente”, quando for imprescindível e necessário!

Ajudaria muito você utilizar uma técnica bastante simples: quando alguém chegar em sua frente, basta imaginar: “Nessa circunstância, como eu gostaria de ser atendido e tratado?” Tenho certeza que, se você proceder do modo que desejaria para você, todas as coisas fluirão melhor, os resultados serão mais imediatos, e haverá grandes satisfações entre todos envolvidos!

Desejo a todos um FELIZ NATAL e um ANO NOVO cheio de esperanças. Para aqueles que não foram “presentes”, que recebam a Luz Divina, e passem a ver que todos são importantes e merecem tratamentos especiais. “Não esqueçam que cargos e funções, são efêmeros e passageiros!”

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

MINHA VIAGEM AO QATAR!

 

Antonio Nunes de Souza*

Flamenguista ferrenho, apaixonado pela seleção, e solteiro, assim que surgiu a possibilidade do hexa, me entusiasmei e, sem titubear, tirei passaporte, fui a uma agência de viagens, fiz meu crediário das passagens, taxas de embarques, ingressos e hospedagens, englobando tudo para ficar uma só prestação. Com a venda de meu carro, dei uma ótima entrada, para ficar uma prestação mais em conta. Vejam vocês as porralouquices que apaixonados pelo esporte bretão é capaz de fazer, sem pensar nas consequências!

Parti no dia previsto, levando uma bolado em cheque de viagem, pois sabia que lá as coisas eram tudo pelos olhos da cara e de outros lugares. No início ia tudo bem, a seleção se mantendo numa boa, até que, inesperadamente, recebemos um 2 X 1 nos mandando pra casa cheios de vergonhas nas caras, deixando todos os brasileiros putíssimos, principalmente eu que tinha feito um sacrifício desgraçado para essa maratona esportiva!

No dia seguinte, já sem ânimo pra nada, seleção desclassificada, veio em minha mente a ideia de internacionalizar minha vida sexual com uma mulher árabe, que seria algo delicioso, e uma novidade para contar aos amigos deixando-os de bocas abertas. Cheio de gesticulações e um pouquinho de inglês, consegui dizer ao porteiro do hotel o meu desejo, e ele já treinado nesses esquemas, acertou para me levar dentro de uma hora a um lugar especial. No horário apareceu e me pegou no seu carro e fomos para uma mansão meio fora da cidade. Lá chegando ele falou com o recepcionista, que deu aquele sorrisinho maroto para mim, fez um salamaleque com a cabeça, me curvei como resposta, o porteiro foi embora e fui levado para um salão, onde tinham umas belas mulheres bailando a dança do ventre com a maior sensualidade, que logo me deixou excitado e pensei: “Porra! Quando eu chegar lá e contar, vou deixar todos na inveja!”

Sem perder tempo, escolhi uma, fiz um sinal e ela veio toda dengosa, mas sem falar nada, já que eu não entendia árabe! Ela me pegou pelo braço, me levou ao caixa para fazer o pagamento antecipado, que me deixou tonto quando vi que eram 400 euros (aproximadamente 2.500 reais), como já estava no fogo, o negócio era me queimar. Passei o cartão Visa e, com um sorriso, me levou para o quarto. Em silencio, pois, esse ato a linguagem é universal e funciona sempre a contento. Ficamos nus, nos deitamos e começamos as carícias preliminares, e aos poucos avançando nos modos e trejeitos, até que ela sentindo o maior prazer do clímax, dengosamente falou: “Ai meu filho! Eu dei um pulo para o lado e perguntei: Você sabe falar português?

-Eu sou da Bahia, nasci em Buerarema e fui criada em Itabuna, vim para o Qatar há 3 anos para ser doméstica, mas, aqui chegando achei que essa profissão era mais rentável, e tem 2 anos que estou aqui na mansão do amor!

-Puta merda! Eu sair de Itabuna pra comer uma conterrânea no Qatar, pagando uma baba? Que azar retado! Se eu contar isso vou tomar gozação o resto da vida!

-Não fique zangado não. Vou até aproveitar e lhe pedir para levar uma carta, e uma encomenda para meus parentes!

Não vou levar porra nenhuma, minha filha! Mande suas coisas pelo correio, ou então num lombo de camelo!

Sai do quarto, me dirigi a saída, peguei um táxi e voltei para o hotel, arrependido de ter me endividado, vendido meu carro, perder o hexa, e ainda transar a peso de ouro com uma Bueraremense!

Juro que a próxima copa eu vou ver pela televisão!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

domingo, 18 de dezembro de 2022

O CAPITÃO PIROTÉCNICO!

 

Antonio Nunes de Souza*

Impressionante, ao mesmo tempo, inusitado e inesperado, surge do nada, ou mais precisamente da escória do exército, um capitão reformado cheio de pretensões, desejos e sonhos, de ser algum dia ditador fascista ou neonazista de nossa maravilhosa nação!

Aí, mais que depressa, arregaçou as mangas e, com mentiras e bravatas de salvador da pátria, transformou-se em um potente ou patético foguete, desses utilizados nas festas, principalmente religiosas. Porém, com cargas de impulsão e explosivos potentes e quantidades bem acima das normais!

E, mediante tais aparatos, relativamente bélicos, impulsionado por seus ricos fogueteiros, foi atirado para o alto, subindo, subindo, subindo gradativamente por longo tempo, não deixando de pelo caminho ir soltando suas bombas explosivas, chamando a atenção de todos, não só pelo barulho, como também pelos coloridos pirotécnicos enganadores que, com alegria, fazia com que sempre alcançasse mais altura e brilho, chegando ao ponto de entusiasmar multidões de desavisados, principalmente uma vertente de religiosos interessados, que manipulam como “paus mandados” uma gama substancial de iludidos fiéis, obedientes cordeirinhos em nome de Jesus!

Finalmente, como um herói de revista em quadrinhos, chegou ao ápice, sendo até considerado um miraculoso Mito ou, mais absurdamente, como a volta do Messias, já que também leva esse nome, e usa Deus como escudo e abertura de portas e caminhos para seus pretensos voos nas alturas. Mas, infelizmente, pelos seus estouros altamente explosivos, que parecia estar sorrindo de nossa miséria cá embaixo, já que o importante era sua trajetória, de uma hora para outra, sua carga de pólvora acabou e, como acontece com os foguetes, transformou-se imediatamente numa inservível flecha queimada literalmente e sem nenhuma serventia, mesmo com a torcida vigorosa dos seus fogueteiros. E, numa curva de 360 graus, começou a cair vertiginosamente, ainda soltando umas bombinhas renitentes e fracas, que já não assustava ninguém!

Caiu com a cara enfiada na areia e no ostracismo merecido, como acontece com todos foguetes ou cadetes, que quando sobem, pensam que tem condições de se fixar nas alturas, numa eterna plataforma de podres poderes!

Essa é uma síntese da trajetória de um capitão pirotécnico, que nos magoou e envergonhou o Brasil por vários anos, manchando a história nossa república democrática!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

MENTIRAS CHEIAS DE VERDADES!

 

Antonio Nunes de Souza*

 Esse título é uma verdadeira incoerência, já que não é normal você ouvir umas mentiras que são alinhavadas com verdades! Mas, por incrível que pareça, isso acontece em função dos passadores de notícias se basearem no adágio popular “quem conta um conto, aumenta um ponto” e, assim fazendo, muitas verdades terminam sendo consideradas verdadeiras fantasias! Tudo acima é meio confuso, leia outra vez que compreenderá melhor, ou então basta apenas se lembrar, que os boateiros dobram as verdades e quadruplicaram as mentiras!

Estou esclarecendo sobre os fatos e atos, em função da delicadeza que são merecidos, pela envolvências de pessoas ligadas as religiosidades. Principalmente a católica, onde a parte feminina é abastecida de freiras, irmãs de caridade, servas de Deus, etc., várias outras nomenclaturas, porém, com as mesmas funções dentro da sua crença!

Dizia-se que a maioria das moças que iam para os conventos, eram por promessas de mães, seguidas por desilusões amorosas, filhos de “produção independente” através rápidos namoros e, em último lugar, por vocações espontâneas, convencidas pelos lindos sermões dos padres, frades, capuchinhos, grandes pregadores com altos graus de convencimentos, agregam adeptos ao catolicismo. Vejam vocês, eu mesmo, que convivi um ano num colégio dos Maristas, ajudando missa, comungando diariamente, não é que me veio a ideia de ser Irmão Marista? Imagino que merda seria minha vida, com o tal do voto de castidade. Felizmente, fugi do internato por causa de uma namorada, e terminei expulso! Obviamente, minha ideia sacrossanta foi logo esquecida!

 

Mas, seguindo as facetas acrescentadas pelos boateiros das religiosidades, diziam eles e suponho que ainda repetem, que nos conventos os padres transam com as freiras as escondidas, existem casos de gravidez totalmente camufladas, abortos provocados e, muitas vezes, os filhos do pecado divino(?), são entregues aos orfanatos, com alegações que foram deixados na porta do convento, ou na sacristia da capela. Chegavam até, os mais acintosos, de dizer que havia conventos com cemitérios escondidos em suas áreas, para os “anjinhos abortados ou natimortos”. Eu, na minha religiosidade juvenil, ouvia todas essas “estórias” com os olhos esbugalhados, achando tudo mirabolante e, ao mesmo tempo, perdendo um pouco da minha fé nos sacerdotes aproveitadores. Ou até inveja, quem sabe?

Atualmente, com o desenvolvimento estrondoso da religião evangélica, deixaram as freiras um pouco de lado e, sem dó nem piedade, malham as mulheres e mocinhas que desejam ser servas de Deus, com algumas regalias, fardas de destaque e respeitos dos fiéis, talvez até salários e gratificações, são “comidas gostosamente” pelos pastores, que lhes prometem uma pureza no ato, dizendo ser o caminho de chegar a Deus. Ou elas gostam da sacanagem, ou, pobremente, vão na conversa dos falsos profetas e pseudos ministros de Deus!

A verdade é que o povo não dá tréguas nas suas criações de “mentiras cheias de verdades”, suscitando grandes dúvidas!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

EU NÃO CONFERI, MAS DEVE TER!

 

Antonio Nunes de Souza*

Claro que não conferi, nem conferirei, pois, não sou fanático “baba ovo” de nenhum ídolo, muito menos combina com meus hábitos e costumes. Mas, com certeza quase absoluta, o Ministro Alexandre de Moraes tem três culhões. Digo isso porque acompanhei com atenção meticulosa, todo seu desempenho nesses conturbados quatro anos, principalmente nesse que está encerrando, combatendo com coragem, competência e valentia, todas arbitrariedades cometidas pelo funesto presidente e seus apoiadores, iludidos, interessados e enganados, que, grotescamente, desejavam implantar uma ditadura comprovadamente fascista em nosso ordeiro e democrata país!

É certo citar que, além dele, que deu a cara a tapa em várias ocasiões, tivemos outros ministros do judiciário que, com brasilidade e cidadania, comprovaram suas imparcialidades, fazendo que as coisas andassem nos trilhos e nos eixos, obedecendo nossa honrada e justa constituição!

Obviamente, para os fanatizados pelo nefasto capitão, como seu líder apenas conseguiu comprar a Câmara, Senado, Centrão e o apoio condescendente do procurador geral, e encontrou uma forte barreira no heroico Supremo, através de “fake News”, passaram a denegrir a instituição com alegações e narrativas mentirosas, não só ofensas pessoais, como também acusações as urnas eletrônicas e contra as punições arbitradas contra os seus nocivos e ameaçadores agitadores!

Mediante o exposto, só nos resta agradecer de coração a esses homens que, com dignidade, ajudaram e muito, para que a nossa democracia não fosse desmoralizada por um personagem de “ópera Bufa”, que, erroneamente, imaginou que por ter ganho uma eleição para presidente, que o país passaria ser de propriedade dele, filhos, colegas de farda, religiosos e amigos. O idiota não imaginou, que ainda existem homens de bem no Brasil, além da grande maioria de brasileiros, que sabe o que é bom para nossa querida pátria. E essas pessoas não se vendem por auxílio Brasil, motociatas e mentiras. O que desejam é respeito e assistência digna e merecida, como os direitos da lei determinam!

Apresento meus sinceros agradecimentos ao Judiciário brasileiro, na pessoa do Ministro Alexandre de Moraes, que muito bem representou a todos, desejando um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, por nos ter presenteado a volta da nossa suada e sofrida democracia, nos livrando de uma asquerosa ditadura, regime que é desprezível, quer seja de direita ou de esquerda!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

O AMANTE DA CARTOMANTE!

 

Antonio Nunes de Souza*

Zelito, rapaz jovem, namorador, com poucas posses familiar, que lhe obrigava a trabalhar, mesmo não sendo do seu gosto, para que conseguisse seu próprio sustento. Mas, mesmo assim, ganhando sua merreca mensal, sempre arranjava uma viúva ou coroa desolada, para ele aliviar as tenções sexuais delas, arrancando alguns trocados e muitos presentes. Não era um garoto de programa, porém, usava do seu instrumento de prazer, para poder conseguir novos prazeres. Para ele isso significava, nada mais, nada menos que o provérbio conhecido de todos; Uma mão lava a outra!

E assim, dessa forma e comportamento ia levando a sua vidinha tranquila, como se diz hoje, “um rapaz ficante”! Sendo que tudo somente ocorreu, até o dia em que chegou na cidade, uma cartomante de meia idade, mas, inteira de grana, que ao conhecer Zelito logo se apaixonou completamente e, quando soube pelas suas clientes que ele era considerado “bom de cama”, aí foi que a Madame Stefanne ficou excitadíssima!

Nos encontros eventuais do bairro, começou a dar “mole” quando via o rapaz, até que descobriu que ele era recepcionista numa concessionária de veículo, exatamente da marca do dela. Foi até lá, inventando um defeito e aproveitou para se abrir de vez e acertar um encontro. E isso foi feito, pois, Zelito, não brinca em serviço quando vê grandes possibilidades!

Já no primeiro encontro, não houve nada de “deixe disso”. Foram para o apartamento dela e, sem melindres, o pau comeu e rolou solto, que até a bola de cristal tremeu de emoção!

Madame Stefanne sorria feliz e satisfeita com a aquisição, foi logo falando sem usar de sigilos ou besteiras: Meu querido, pegue aí a minha bolsa e tire quanto quiser para comprar um presente para você. Esse presente marcará nossa amizade e fidelidade, pois, comigo quero sempre ser a única!

Ele olhou e viu tantas notas de cem que, sem vacilar, tirou dois maços de mil reais, tendo um pouco de medo de desagradar sua nova amante, mas, liberou eu tenho que aproveitar. Ela viu a quantia e nem pestanejou, ou disse algo!

Se despediram, ficaram de marcar outros encontros, contudo ela tornou a falar que exigia exclusividade. Ele, na alegria da grana que havia pegado, jurou e disse que ela ficasse tranquila!

Entretanto, cara jovem e já acostumado a variar suas noitadas com mulheres que lhe serviam no sexo e no bolso, continuou fazendo seu papel duplo, sem respeitar sua poderosa e rica amante. Entretanto, não sei se por adivinhação, Tarô, bola de cristal, ou outra porra qualquer, Stefanne descobriu as traições que Zelito estava fazendo, armou um encontro, transaram bastante e, quando ele dormiu, ela pegou uma navalha e sem fazer cara feia, cortou o pau de Zelito bem na raiz dos pentelhos, deixando apenas o saco pendurado numa corrente de sangue. Ele deu um salto da cama, pegou seu murcho membro e saiu feito um louco correndo para um hospital, para ver a possibilidade de um implante. Nem teve tempo de dizer nada para ela!

Alegou no hospital que havia sido um assaltante que tinha feito (para abafar o escândalo), ela por sua vez nada falou mediante a narração dele não ter citando seu nome e, no dia seguinte, arrumou suas malas e se mudou para outra cidade, da mesma forma que lá tinha chegado!

Finalmente, para ela não deu nada, somente para Zelito que o transplante não deu certo, e ele foi morar em Porto seguro, onde, na Cabana Che Moi, vestido de travesti dança lambada com um negão sarado, como uma atração especial. Mire-se nesse caso e pare de fazer traições, pois, pode acontecer o mesmo com você!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

UMA FRANCESA EM SALVADOR!

 

Antonio Nunes de Souza*

Tenho orgulho de ser criador das minhas crônicas, usando de imaginação, humor e facilidade para inventar “estórias”, viáveis e não viáveis, mas, que tenham duas vertentes: Um pouco de diversão e uma mensagem embutida nas entrelinhas. Graças a Deus, algumas vezes consigo!

Porém, em algumas ocasiões (como esta), vem lembranças de fatos inusitados e esquisitos, que participamos e testemunhamos com hilaridade, que vale a pena contar como, inadvertidamente, alguém se mete inocentemente em uma aventura perigosa, e com a proteção divina, escapa ilesa e relativamente, contente e feliz!

Tive a alegria e o privilégio de passar 35 anos da minha vida, indo para Salvador uma semana antes do carnaval e retornar uma semana após, pois, na semana seguinte aos festejos, sempre alugava uma boa escuna, enchia de amigos e íamos passear nas paradisíacas ilhas da costa baiana, indo sempre comer uma moqueca de peixe com molho de camarão, na maravilhosa ilha de Maré, cantada e decantada pela deslumbrante e inesquecível cantora Clara Nunes!

Sempre acompanhado da minha mulher e mais alguns amigos e casais qualificados, inteligentes e de bom gosto. Nesse particular, sempre fui exigente em escolher companhias agradáveis. E, num desses carnavais, tive a oportunidade de conhecer uma mulher francesa, bonita, sorridente, simpática, corpo belíssimo e super alegre, sendo a primeira vez que vinha ao Brasil, vindo de Paris direto para Salvador, hospedando-se com um dos meus amigos que, amigo do seu ex marido, o cantor Ray Charles, a tinha apresentado em Nova Yorque. Ela tinha até um filho com o cantor, mas, não veio para passar o carnaval em Salvador. Não precisa dizer que ela ficou enlouquecida com a cidade, a festa, as intimidades imediatas dos baianos (com beijos e braços, etc.), convites para sair, dançar, conhecer as famílias, enfim um tratamento bastante longe dos padrões europeus e americanos do norte. Nunca tinha visto tantas liberdades e libertinagens, pelos lugares que havia passado no mundo. Dizia feliz em francês: “Voici le paradis” (Aqui é o paraíso)!”

Aconteceu que uma das noites, estávamos todos na Praça Castro Alves, que era nosso reduto, e ela desejou voltar para casa as três da madrugada e, como ninguém queria voltar, ela foi a procura de um taxi. No caminho, passou um carro com três homens, que parou e lhe ofereceu carona. E ela pensando na bondade e solidariedade dos brasileiros e baianos, entrou e seguiu a vigam com eles. A casa que ela estava hospedada era no Rio Vermelho, mas os caras levaram ela para a Pituba, foram para praia e fizeram as maiores sacanagens, transando em várias posições, os três ou dois ao mesmo tempo, sexo oral, anal e todas as maneiras possíveis e, curiosamente, ela amando tudo isso achando que fazia parte dos festejos, ter também relações com liberdades totais. Somente depois que eles lhe largaram na praia é que ela foi perceber que tinha sido sequestrada e usada sexualmente. Foi para a pista, esperou passar um taxi, foi para casa, e na manhã seguinte nos contou essa aventura rindo bastante pelo perigo que passou, mas, disse com alegria: “Apesar de tudo, foi uma delícia. Gozei várias vezes!”

Nunca mais vi essa francesa, porém, jamais esqueci essa louca aventura. Observo que ela somente falava francês e inglês, e levava sempre na bolsa um cartão com endereço e telefone da casa do meu amigo, que estava nos hospedando!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

RATIFICANDO MEU DESEJO!

 

Antonio Nunes de Souza*

Estamos todos excitados e emocionado com a chegada do evento mais maravilhoso e merecido da terra, que é a comemoração do aniversário do querido e louvável “MENINO JESUS”!

Coberto das alegrias religiosas, expectativas de dar e receber presentes, comer iguarias especiais, fazer pedidos, orações e, positivamente, ter a oportunidade de provar não só para si próprio como para todos, que é um homem bom e solidário!

Embora já tenha esses dias feitos alguns textos sobre o assunto, nada custa ratificar o meu desejo com todos os meus amigos e leitores, inclusive para todos (conhecidos ou não), um NATAL MARAVILHOSO e encantador, um ANO NOVO com as realizações das confianças que foram depositadas através das promessas, em fim, que tudo transcorra com Harmonia, Paz, Saúde e Alegrias!

Vamos nesse fim de ano bastante conturbado, orar para que DEUS nos ofereça, no mínimo as coisas básicas que tanto necessitamos!

Feliz Natal, boas festas e que tenhamos a tranquilidade que merecemos, nesse período festivo e religioso!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

ANÁLISE SOBRE O AMOR!

 

Antonio Nunes de Souza*

Temos todos nós uma necessidade de fazer nomenclaturas dos nossos sentimentos, sempre e com certeza, pondo como o primordial, ou resultado final, o tal do abstrato “amor”!

Será que isso é um comportamento, hábito correto, ou talvez uma maneira mais fácil de encarar as realidades da vida, baseando-se numa ilusão contagiante?

Percebemos que, entre os poetas e sonhadores, essa palavra ou sentimento (?) é processada com grandiosidade ilimitada, fazendo até muitos perderem a cabeça e a noção, entre a realidade e a utopia. Será que esses é que estão certos, ou será que esses são os mais puros e inocentes, levados pela multidão de divulgadores desse perigosíssimo afeto, milenarmente, apelidado de “amor”?

Pelo que se fala dele, os elogios, as bateladas de poemas, sonetos, contos, crônicas, livros e músicas, logicamente, ele deveria não ter data de validade e ser eterno. Mas. infelizmente, não é exatamente isso que acontece!

Estamos todos cansados de ver e conviver com pessoas, que dizem se amarem profundamente e, dias ou anos depois, estarem ambos falando cobras e lagartos um do outro, ambos completamente decepcionados. Para um sentimento caracterizado e denominado como o máximo da afetividade, isso jamais poderia acontecer. E é, simplesmente, ridículo que comprovamos esses desfechos cotidianamente e, como tolos, acreditamos nessa situação afetiva, que o obvio já provou ser uma ilusão passageira, que algumas vezes, ultrapassa a normalidade por acomodação, preguiça de recomeçar, ou por satisfação social e familiar!

 

Me consideram cético, seco e profano, por ter essas ideias nada convencionais, mas, tenham certeza que, nos meus modestos relacionamentos, toda vez que o amor entrou, o relacionamento logo acabou. Pois, cada um começou a achar que era dono do outro. E as separações logo aconteceram!

Tenho um amigo bem mais inteligente e cético que eu, que diz: “O amor acaba com qualquer relacionamento!” O gozado é que ele é músico e poeta!

Será que alguém, sem seus romantismos sonhadores, poderia explicar, o “por quê” do sentimento (?) real da vida, muitas vezes, tornasse frágil, acaba e transforma-se em ódio?

Eu, sinceramente, não vou morrer na dúvida, pois, certo ou errado, já tenho minha opinião formada!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!