segunda-feira, 20 de setembro de 2021

O LOUCO DA ALDEIA!

 

Antonio Nunes de Souza*

Um louco numa aldeia constitui um grande perigo para a comunidade em que ele vive mesmo não tendo poderes. Agora, imagine você um louco de um país alicerçado de poderes?

Pois é o que, lamentavelmente, estamos vivenciando com um louco psicopata comandando, deploravelmente, nosso querido maravilhoso e sofrido Brasil!

Devemos, indubitavelmente, creditar essa triste hecatombe, aos falsos brasileiros, os enganados pelas fake news, religiosos semi analfabetos e fanatizados, grupos financeiramente privilegiados, uma parte de sopeiros reformados das forças armadas, alguns da ativa e, substancialmente, por interesseiros de alguma forma, quer sejam políticos, como civis. Isso sem contar o vergonhoso comportamento do desmoralizado Juiz Moro que, para ganhar um ministério como prêmio, procedeu parcialmente, prejudicando candidatos, em benefício do seu compassa Jair Messias Bolsonaro!

Recordem todos que, mesmo com todas essas tramoias, quase que ele não seria eleito, nos dando um alento e alegria, não tendo nós o desprazer de ver uma não administração, ouvir mentiras, suspeitas graves de corrupções, morticínio exagerado, seus desonestos filhos indiciados por várias operações, discursos medíocres de um pretenso ditador, fora as ameaças constantes que, somente um débil mental é capaz de fazer, indo de encontro as instituições e a constituição brasileira. Na sua mentalidade doente, não dá para saber o que seja e representa a palavra democracia!

É muito triste ver o presidente da Câmara, Dep. Lira, com 123 pedidos de impeachment contra esse, comprovadamente, doente mental e, por interesses políticos, ou até financeiros, os deixa engavetados sem atender 76% do povo brasileiro que reprova esse desgoverno, inédito na nossa república!

Se bem que, por outro lado, o Senado que é governado pelo Centrão e presidido pelo senador Pacheco, posto por ele, agraciados por benesses financeiras e ministérios, certamente não aprovará o merecido impeachment, assim como aconteceu com Trump nos Estados Unidos, que quis fazer as mesmas merdas que Bolsonaro e seu impedimento não foi aprovado por ele ter a maioria no Senado!

Será que teremos de sofrer mais quinze meses, ouvindo montes de falácias, obras paralisadas, falta de vacinas, aglomerações, péssimo exemplo de não usar máscara e nem se vacinar, inflação absurda e vendo esse debilóide fazendo motociatas e campanha política no prazo fora da lei?

Nós conscienciosos não merecemos isso. Mas, como diz o velho e sábio adágio: “Depois da tempestade vem a bonança!”

Vamos ter paciência, que as pesquisas já comprovaram que esse Mito de Barro, em 2022, perderá para qualquer dos candidatos até agora apontados. Creio que até ele já está se sentindo um derrotado farsante!

*Escritor- Historiador –Membro da Academia Grapiúna de Letras-Agral-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

 

Nenhum comentário: