Antonio Nunes de Souza*
Como é público notório e ninguém desconhece, que quando qualquer animal, inclusive o homem, quando está em perigo, ou acuado, grita, reclama, fica agressivo, mesmo que no seu íntimo esteja sentindo que não terá resultado, mas, mesmo assim, parte para o ataque, reconhecendo que, provavelmente, não vai se dar bem!
Isso nós estamos assistindo nesse momento, com relação a nossa política nacional, onde o presidente que se auto denomina, ou se sente, proprietário único do nosso país, grosseiramente, desejando manipular os três poderes para poder fazer uma série de coisas, estapafúrdias e descabidas!
Na câmara, com benevolências financeiras, conseguiu colocar um presidente submisso que, absurdamente, tem em suas mãos 122 pedidos de impeachment e, para a infelicidade da grande maioria dos brasileiros, estão todos engavetados!
No senado, que nas campanhas ele dizia repetidamente, que acabaria com esses quadrilheiros do centrão, que comandam em função de ser maioria, o que fez, abertamente, foi distribuir uma nota preta para toda máfia de velhos e sagazes políticos e, com essa podre atitude, colocou ao seu gosto um presidente tirado da manga, ficando, consequentemente, com essas duas fatias, praticamente dominadas, satisfazendo seus desejos e suas malévolas intenções. Contudo, para sua insatisfação, existem senadores, assim como deputados federais, que não participam dessa máfia e, tranquilamente, fazem oposição, deixando-o enraivecido, pois, com seu espírito de ditador, acha que todos devem obedecê-lo e encobrir seus erros. Na CPI por exemplo, ele tem a minoria e, logicamente, seus podres estão sendo esmiuçados e muitas sujeiras estão surgindo, sendo péssimo para um homem que se diz honesto, mesmo com uma série de denúncias reais, que é o rei das rachadinhas, juntamente com os filhos!
Já no Supremo Tribunal Federal, ele não encontrou guarida, ou benevolências, então, como prepotente e arrogante que demonstra claramente ser, esbraveja, cotidianamente, em todos os lugares, acusações absurdas contra Supremo, principalmente para alguns que brecaram fatos que lhe desgostou. Absurdamente, insufla seus fanáticos para exigir acabar com o STF, ou até invadir suas instalações. Uma atitude torpe e asquerosa para um chefe de uma nação!
E, infelizmente, esse é o comportamento do nosso presidente, que não trabalha, não fez uma obra expressiva, somente fez idiotas motociatas, brigas com a mídia, governadores, querer retroceder a votação, encobrir e blindar as falhas dos filhos, colocar milhares de militares de pijamas nos cargos para que ele posso dominá-los e, contrariando as leis, aproveita-se de viagens constantes e passeatas, para fazer campanha política disfarçada!
Com tudo que você viu acima, pode ter a certeza que, bastante acuado, ele tentará sua última cartada de ferocidade no dia 7 de setembro, para ver se melhora seu nefasto conceito, reunindo uma gama de coitados e iludidos religiosos, além de interessados financeiramente, para mantê-lo no poder!
Pense, reflita e me diga: O Brasil merece ter como presidente um homem como esse?
*Escritor- Historiador- Membro da Academia Grapiúna de Letras-Agral-Antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário