sexta-feira, 10 de setembro de 2021

NÃO PRECISAMOS DE DITADOR!

Antonio Nunes de Souza*

Importante iniciar, deixando bem claro para os fanáticos, possuidores de ideias latentes de nazismo, fascismo, homofobia, desconhecedor do que seja golpe civil ou militar, ditadura, constituição e instituições públicas, etc., que não faço defesas partidárias, apologias a nenhum político ou partido, quer seja novo ou velho, nem tão pouco sou comunista ou outros “ista” qualquer. Sou, simplesmente, um brasileiro que ama sua pátria, e está vendo com a maior clareza, que estamos pessimamente governados pelo senhor Jair Messias Bolsonaro!

Com certeza absoluta, tudo que ocorre me choca profundamente, não que eu seja opositor. Gostaria que este senhor estivesse fazendo uma maravilhosa gestão atendendo a maioria dos eleitores brasileiros, trabalhando para o engrandecimento do país, proporcionando melhores condições assistenciais ao povo, impulsionando obras significativas que representariam novos empregos, deixasse de lado a preocupação única de sua reeleição, legislar ou propor projetos que avancem e não os que nos tornam retrógrados!

Mas, muito lamentavelmente, nada dessas coisas estão sendo feitas, já passados dois anos e oito meses. O que estamos presenciando, cotidianamente e insistentemente, é um desprezível comportamento nada digno de um chefe de estado, ofendendo todos que não concordam com suas ideias estapafúrdias, fazendo a todo momento ameaças, ofensas, desrespeitos contra prefeitos, governadores, deputados, senadores, STF, STE, mídia, além de estimular a população, principalmente seus fanáticos apoiadores, com comício enfáticos de agitação, sentindo-se orgulhoso por ouvir uma multidão de idiotas, sendo a maioria inocentes religiosos, gritando: Mito! Mito! Mito!  Nota-se, claramente, que seu rosto estampa um sorriso debiloide de quem acredita ser realmente um ser mitológico. Sinceramente, temos que ter pena! Porém, ao mesmo tempo temer, pois, a sua mente demente é perigosa e traiçoeira, conforme análises feitas em função das suas atitudes!

Se for para não querer Senado, Câmara, Supremos (eleitoral e federal), controle de imprensa, matar de fome, desemprego, não trabalhar, maltratar as mulheres, andar todos armados, praticar peculatos claros e obscuros e outras coisas condenáveis mais, sugiro que ele vá morar no Talibã, ser um Iatolá, pois, lá todas essas coisas são praticadas tranquilamente e até os filhos dos chefões, podem saquear os cofres públicos e não são penalizados!

Creio que deixei claro a antipatia nacional por esse senhor, a indignação de ver pessoas que outrora eu tinha outros conceitos, apoiarem, veementemente, todas as suas pobres e abomináveis atitudes, que envergonham, literalmente, nosso país mundialmente!

Graças a Deus, cada dia confirma-se a olhos nus, que seus seguidores estão, aos poucos, caindo na realidade, vendo que, infelizmente, erraram mais uma vez!

Essas são as lógicas e justas razões, que podemos dizer sem medo de ser feliz: “QUE NÃO PRECISAMOS DE DITADOR!”

*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com  

 

Nenhum comentário: