domingo, 12 de setembro de 2021

A SERPENTE BANGUELA!

 

Antonio Nunes de Souza!

Existe um jargão popular que diz com sabedoria, que a serpente banguela: “Dá o bote, mas não morde ninguém!” E, sem que para mim fosse surpresa, o senhor Jair Messias Bolsonaro, retratou e representou fielmente, ser uma serpente completamente banguela, pois, com o seu vergonhoso bote, esbravejando, agitando de cabo a rabo, arregimentando uma multidão de fanáticos, tolos religiosos, mercenários, claques para aplaudir, caminhões para buzinaços, distribuição de milhares de camisas, bandeiras, faixas, hospedagens, alimentações e outras coisas mais, fez as maiores ameaças as diversas instituições e ministros, dignas de um incoerente psicopata que, idiotamente, se intitula Mito, sem a licença obrigatória da mitologia grega, imaginando que essa titularidade poderia ser dada por uma multidão de fiéis “Marias vão com as outras”, comandada pelos seus interessados ministros!

Assim sendo, com uma Bíblia numa mão, o tridente na outra e o revólver na cintura, aos berros palanqueanos, esbravejou, veementemente, como se fosse um grande ídolo salvador/ditador, quando na verdade, para muitos coerentes, parecia um menino mal criado esperneando para que se fizessem suas idiotas vontades!

Esse foi o trágico comportamento de um pseudo chefe de uma nação, no dia sete de setembro, desmoralizando a nossa linda festa, transformando-a em uma vergonhosa anarquia, insistindo em envergonhar o nosso país com atitudes incoerentes e insanas, supondo que a nação é uma propriedade dele e de seus filhos sapecas!

No dia seguinte senhor Jair Messias Bolsonaro, assistindo as declarações de todas as instituições, e milhares de reações contrárias a horrível panaceia, vendo claramente que tudo tinha dado completamente errado, talvez aconselhado, ou como diz o adágio popular que: “As cobras só andam aos casais!”, apelou para Temer que é um ofídio mais sagaz representado pela Sucuri, que é calma, maneira, aperta sua vítima sorrateiramente, sem alarde até matá-la e, logo depois, fica saboreando gostosamente sua caçada com o maior prazer (vide o golpe que ele traçou para Dilma)!

Temer que viu a oportunidade de ressuscitar politicamente, prontamente, foi a Brasília dar aulas de bandidagens ao nosso desmoralizado presidente. Trouxe na cartola seu “Manual de golpes baixos”, onde consta nas quatro tortas linhas o seguinte: Para que seja bem sucedido na trama golpista, se faz necessário o apoio do Senado, Câmara, Supremo, Globo, FIESP, que, somente o gado, nada adianta. Essas palavras sábias são de expert em tramoias com fé de ofício!

E, obedecendo ao seu conselheiro mor do momento, tratou Jair de se desdobrar em desculpas, telefonar para o Ministro Alexandre, pois, este é responsável pelos processos dos filhos sapecas das rachadinhas (razão maior para querer tirá-lo), fazer uma declaração mostrando quanto ele é ridículo nos comportamentos, prometendo ser dócil e fazer o que já deveria estar fazendo a muito tempo: trabalhar!

Querer acabar com corrupção no mundo, é a coisa mais ilusória e utópica que pode-se imaginar. Com certeza, já faz parte do DNA dos homens, provavelmente por que fomos feitos com um barro de segunda, e as mulheres não deixaram de pegar nossa rebarba, através de nossa costela contaminada. Ou, se formos acreditar na teoria de Darwin, nossos pitecantropos erectus eram da turma dos macacos sem vergonha!

De qualquer forma, temos que ficar de prontidão, pois, não será de estranhar que seu Jair volte com outra das suas asquerosas táticas, querendo manipular o país com seu torpe e sujo modo!

*Escritor- Historiador- Membro da Academia Grapiúna de Letras-Agral-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

 

Nenhum comentário: