Antonio Nunes de Souza*
Como previ ontem, hoje, sete de setembro, foi “um lindo dia!”
O desastrado presidente, Capitão Jair Messias Bolsonaro, sem sair do seu comportamento condenável e ditatorial, seguiu sua peculiaridade fazendo seus discursos vazios cheios de impropérios, ofensas gratuitas, ameaças golpistas, ferindo e desobedecendo as quatro linhas da constituição, incitando seus apologistas interessados, os sem caráter, tolos religiosos, claque financiada e os “Maria vai com as outras” que vão as ruas curtir e se divertir nas multidões!
Obviamente, a famosa e famigerada passeata, reuniu uma multidão, pois, é claro, a vertente direitista fanatizada, sempre foi composta de grandes empresários, agricultores, banqueiros e, tranquilamente, bancam as despesas, bandeiras, camisas, faixas, transporte, combustível, lanches, etc., e a grande vertente de evangélicos bilionários sugadores do pobre povo paupérrimo e desesperado! Para esse grupo de bilionários fica facílimo reunir multidões, inclusive até, arregimentando no meio, muitos que estão contrário, mas, se aproveitam das benesses!
Nesse ato repugnante e vergonhoso, seu Jair, o Messias dos tolos, Mito de Barro, ratificou veementemente, o seu pedido de “impeachment”, através das suas grandes e desastrosas ofensas ao Senado, Supremo, constituição e incentivar o povo para praticar ações, completamente fora das leis vigentes no país!
Esse é o homem, com desequilíbrio mental, comprovado pelos seus atos cotidianos, que nosso país está entregue, graças a sabida por todos, parcialidade condenável do outro ídolo dos canalhas, Sérgio Moro, que os fanáticos, caladinhos, se fazem de esquecidos e não tocam eu seu nome, mas, há pouco tempo, era Ministro e até candidato na dobradinha com seu Jair!
Imagine vocês, que nosso Brasil foi um fracasso nas mãos de generais por 25 anos, como poderá ser feliz e crescer, nas mãos de um capitãozinho reformado?
Felizmente, desta feita ele extrapolou e, loucamente, subiu ao cadafalso, dando de bandeja a sua cabeça a forca legal, lógica e cabível a Câmara, Senado e ao supremo. Só resta apenas que essas instituições tomem coragem, provem que amam o Brasil, esqueçam os esquemas e parcerias e, para a alegria do povo brasileiro mande esse homem se tratar em outra freguesia!
O dia de hoje, com certeza: “FOI UM LINDO DIA!”
*Escritor- Historiador -Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário