Antonio Nunes de Souza*
07 de setembro de 1822, aconteceu a Independência do Brasil, as margens do rio Ipiranga – S. Paulo!
Data que, muitas e muitas vezes, os verdadeiros brasileiros comemoravam e comemoram, esse fato bastante significativo e importante para um país!
Nada mais justo e lógico, nos orgulharmos de termos nos libertado de Portugal, passando a ser uma nação brasileira, criar nossas leis condizentes com nossas necessidades, estruturar governos de áreas, enfim, ser respeitado por todos, graças a nossa independência!
Os anos foram passando, chegamos a nossa proclamação da república em 15 de novembro 1889, tendo como nosso primeiro presidente o Marechal Manoel Deodoro da Fonseca, que governou por dois anos e, por divergências com o legislativo, curiosamente, terminou renunciando!
Essa modesta e pobre aula de história é apenas para servir de ilustração, com relação ao evento programado, estimulado e enfatizado pelo nosso presidente, para um dia que seria de alegria e orgulho, em vez disso, provocar desagravos e acusações contra instituições, enfurecer a população, estimular turbulências, desobedecer as leis e a constituição, campanha política antecipada fora dos padrões da lei, ameaçar a democracia conquistada com grandes esforços e, absurdamente, ameaçar golpe, como vem fazendo, cotidianamente, nas redes!
Será justo tais atitudes que, lamentavelmente, divide o Brasil, com uma fatia de 68% de conscientes patriotas reais contrários, 25% de apoiadores interessados, espertos e tolos religiosos, e 07% de neutros?
Creio que não. Trata-se de mais uma cartada de quem se acha perdido e, no desespero, faz mais uma demonstração de um força que não possui, apenas tem uma arma na mão que, sendo derrotado, pode atirar para todos os lados, sem se preocupar quem será atingido!
Vamos esperar a realização dessa ópera bufa, lamentar tudo que poderá acontecer, lutar por um Brasil melhor e respeitado, pedir a Deus que perdoe aqueles que usam o seu nome em vão, para esconder suas ações diabólicas e, que os dias passem mais rápidos, para nos livramos desse mal, amém!
*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário