Antonio Nunes de Souza*
Não foi preciso ser psicólogo ou psiquiatra, para perceber, claramente, a cara de desespero, medo e derrotado do fanfarrão presidente Jair Messias Bolsonaro, nos seus palanques tentando dar o golpe de misericórdia!
Depois de gritar suas bravatas, agitando seus fanáticos e as claques contratadas com transportes, hospedagens, camisas, lanches e bandeiras, repetindo que respeita as quatro linhas da constituição e, ao mesmo tempo, desrespeitando todas elas, e mais linhas que tivesse, atacando, literalmente, o Supremo, Senado, CPI, urnas eletrônica, etc., sabendo ele, no íntimo, que está agindo errado e passivo de sérias punições. Tanto é que, no final das suas ridículas e desprezíveis falas nos palanques e redes, aos berros diz que “preso ele não será, pois, conto com vocês”, logicamente e claramente, estimulando que o povo lute bravamente em seu favor e defesa. Mas, voltando as suas feições, pode se ver a cara de um possível e futuro presidiário ou, por benevolência, sofra apenas um impeachment!
Se uma dessas coisas não acontecer com brevidade, lamentavelmente, teremos que aguardar as eleições de 2022 que, com certeza, ele não escapará, isso se não estiver com a pena máxima para seus planos, de inelegível!
Esse presidente, que envergonha nosso país em toda mídia nacional mundial, assusta os investidores nacionais e internacionais, mata o povo de fome, desemprego, falta de segurança, saneamento, educação e moradia, além de uma inflação das mais altas dos últimos anos!
Vamos todos esperar que atitudes sejam tomadas, as forças armadas não opõem esse homem tresloucado, caso ele deseje dar o golpe que sempre vem ameaçando, pois, infelizmente, se isso ocorrer, teremos mais uma vez, que dar adeus a nossa suada democracia!
“O Brasil não merece estar passando por isso!”
*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário