sexta-feira, 16 de abril de 2021

VOU APRENDER BRAILLE E LIBRAS!

 

Antonio Nunes de Souza*

Curioso o meu desejo, para uma pessoa que enxerga e ouve muito bem, escreve português naturalmente, fazendo milhares de pessoas entenderem, literalmente, o que deseja comunicar. Mas, como é importante ampliar as vertentes de informações, se faz mister que, seguramente, você se expresse em outras linguagens, uma vez que, temos necessidade de nos fazer entender por pessoas completamente cegas e surdas!

Inúmeras vezes, precisamos abrir os olhos e ouvidos de pessoas que, lamentavelmente, não tem uma visão perfeita e também audição fraca, sendo passivas com essas deficiências, a uma falta de compreensão de muitos fatos e atos, que para pessoas normais até com inteligências medianas, tranquilamente, enxergam, ouvem e não se deixam ser enganadas facilmente!  

Essas são as minhas justificativas, que creio sejam justas em função da minha pretensão de ajudar aos pobres que, muitas e muitas vezes, são completamente enganados e, pela falta de alguém para orientá-los, utilizando uma linguagem adequada e bem explícita, terminam sofrendo muito no presente e, consequentemente, no futuro. Pois com a perda desses dois sentidos, até um idiota, ou louco, ou as duas coisas juntas, os enganam de tal forma, levando-os até a um fanatismo de credibilidade, quando na verdade, trata-se de um bruta farsa altamente prejudicial!

Assim sendo, usando do meu altruísmo peculiar, entrarei urgente numa escola de Braille e Libras, no sentido de ajudar veementemente aos milhares de pessoas que são enganadas grosseiramente, por canalhas desqualificados e aproveitadores, com intenções de ludibriar e levar enormes vantagens!

 

Espero que, após eu concluir meus cursos intensivos dessas novas línguas, consiga me fazer entender pelos meus cegos e surdos amigos!

 

Infelizmente existe uma grande fatia que faz parte do conhecido e velho provérbio: “O PIOR CEGO É AQULE QUE NÃO QUER VER!”

 

*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

 

Nenhum comentário: