quarta-feira, 28 de abril de 2021

A ÚLTIMA VIAGEM!

 

 Antonio Nunes de Souza*

 

A campainha de sininhos tocou estridentemente naquela imponente porta, indicando a chegada de alguém!

Lá de dentro ouviu-se a pergunta peculiar: Quem é?

-Sou eu, Fernando Caldas!

S. Pedro confirmou através do olho mágico e, sem delongas, abriu a porta mandando o novo morador entrar.

-Boa tarde meu filho, pode sentar-se nesse puff de nuvens enquanto eu termino uns registros e aí conversaremos.

-Obrigado S. Pedro. Disse Fernando meio tímido e preocupado com seu novo destino num lugar muito decantado, mas, totalmente desconhecido.

Passados alguns minutos celestes, Pedro aproximou-se dele vestindo uma bata toda plissada, desejou boas vindas e, sentando ao seu lado em uma linda almofada bordada de hóstias douradas e aplique de medalhinhas de santos em sua volta, estendeu o seu braço para cumprimentá-lo, onde se podia ver dezenas de fitinhas do Bonfim amarradas.

Fernando apertou a sua mão quente e macia e, nos seus pensamentos, passou a ideia que esse santo era gay. Mas, apagou logo essa desconfiança da cabeça, pois, se o homem tiver o poder de ler pensamento, sairia dali direto para o inferno.

-S. Pedro seria uma mentira da minha parte dizer que é o prazer estar aqui. Não pelo lugar que é almejado por todos, apenas porque gostaria de ter demorado mais uns anos na terra para desfrutar melhor minha vida, principalmente, a sexual, que, tolamente, dediquei apenas a duas mulheres. Minha esposa e uma amiga que me deixei seduzir.

-Dediquei minha vida a estudar, escrever, cantar, cuidar dos filhos e lecionar!

-E foder que é bom, você deixou de lado?

-Mas...S. Pedro! Essas suas palavras me deixam assustado, vindo da boca de um Santo!

-Que Pedro e Santo que nada! Os tempos agora são outros e temos que acompanhar essa raça humana que mudou todos os conceitos do Senhor. Eu mesmo sempre leio as crônicas de um cara chamado Antonio Manteiga e tenho aprendido muito nessa área e, aqui hoje, para entrar aqui, se for mulher bonita tem que me dar um pouquinho, senão mando para o purgatório na hora. É também a lei de S. Francisco: É dando que se recebe!

-E o Senhor o que é que diz disso tudo?

-Nada meu filho! Ele já está velho demais e com tal de Alzheimer, se esquece de tudo, perdoando a torto e a direita.

-Pô Pedrão (falou Fernando já sem nenhuma cerimônia) então eu dei o maior vacilo da vida sendo o homem que fui?

-Claro meu filho! Ultimamente o menor fodedor que entra aqui faturou na terra dezenas de vaginas e foram recebidos com festas e alegria pelas mulheres da casa. Aqui transar não é mais pecado, tornou-se penitência.

E, assim que mandarmos buscar Antonio Manteiga contrataremos ele para fazer uma nova constituição celestial, que será a maior revolução nesse imenso céu azul.

-E, mediante a vida que levei, sendo bonzinho e direito o que será de mim aqui no céu?

-Bem meu filho, já que você desconhecia essas mudanças e conservou essa rola bastante caseira. O mais que posso fazer com você é colocá-lo como apontador de gays, já que temos um parque enorme onde reunimos todos os baitolas e precisamos cataloga-los sempre, pois, é uma raça desunida desgraçada e brigam e se agridem constantemente. E você com essa pica com pouco uso, poderá acalmá-los nos eventuais conflitos. Mas, não esqueça de usar preservativo!

-Lhe colocarei num bom apartamento do projeto “Minha nuvem, Minha Vida” com vista para a terra e um anjo como seu auxiliaar e serviçal!

-Tudo bem Pedro! Não era isso que esperava, mas, como a culpa foi minha, estou pronto para pagar os meus pecados.

 

-Apenas uma pergunta: Isso será todo dia?

-Sim meu filho querido, E olhe que os dias aqui são longos!!!

 

*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

 

 

Nenhum comentário: