Antonio Nunes de Souza*
”É apenas uma gripezinha! Não vou comprar vacinas agora, já comprei a Ivermectina para a cura precoce, então parem de mi mi mi e choradeiras!”
Essas foram, literalmente, as palavras do presidente Jair Bolsonaro, grande provocador de aglomerações, não usar máscara, recusar ser vacinado até agora, favorável a abertura geral de tudo sem restrições, mesmo vendo morrer quatro mil pessoas por dia, trocou quase uma dezena de ministros, inclusive quatro na saúde, assina uma lei que as vendas de armas sejam facilitadas ao máximo, e que cada pessoa, possa andar nas ruas com duas armas (volta ao faroeste), reduziu as verbas da educação e do IBGE, deixando o Brasil sem fazer o censo populacional, fato que nunca aconteceu, além de uma série de outras coisas que todos tem ciência, sendo a mais absurda foi a sua promessa de campanha acabar com o CENTRÃO do senado e, cinicamente, fez acordo e estão no maior matrimônio, aplicando a velha e a asquerosa lei de “toma, dá cá!”. E não vou nem falar na blindagem que ele está fazendo, para que seus filhos indiciados pela federal por corrupções, não sejam condenados!
Então... como resposta as suas palavras lá em cima o povo só pode lhe dizer o seguinte:
“Presidente Jair Messias Bolsonaro, deixe de mi mi mi e choradeira nervosa, que só é uma CPIzinha da Saúde!”
Essas opiniões sobre os desmando do presidente, não são somente de brasileiros de todas as classes e gêneros, muitos países, através dos seus chefes de estado, condenam veementemente suas ações e suas faltas de ações. Até a Organização Mundial da Saúde, juntamente com a ONU fazem críticas severas a sua administração, tanto na saúde como no geral. Os fanáticos devem logo dizer que são comunistas, petistas e lulistas, pois essa é a ladainha que eles sabem e são instruídos para dizer!
Eu sou historiador e, pela minha idade, venho acompanhando a política brasileira, tendo vivenciado sete golpes, desde 1954 contra o presidente Getúlio Vargas, ao mais cruel de 1964 pelos forças armadas, que governou(?) por 21 anos com uma ditadura cruel e criminosa, como as comprovações apareceram agora e continuam aparecendo. Foram duas décadas de atraso e endividamento enorme com o Banco Mundial, quase impagável!
Quanto a roubos, peculatos e desvios de bens, esses fatos acontecem desde o descobrimento do Brasil, não só pelos portugueses, como franceses, espanhóis, ingleses, etc. e, mesmo depois da república, todos os presidentes tiraram suas casquinhas, pois, todos herdaram os vícios, hábitos e costumes dos degradados que vieram na colonização. E, em todos os governos passados, as comissões, desvios, apropriações, super faturamentos, cheques e cargos para que deputados e senadores aprovem projetos, isso é tão comum que até as crianças da APAI sabem tranquilamente disso! Só os cegos e fanáticos é que acham que sempre foi uma maravilha, aí apareceu o PT e inventou roubo. Quanta idiotice!
O escândalo do mensalão (que sempre existiu), o PT por estar no governo, serviu de “boi de piranha”, pois, na lava jato, foram descobertos políticos corruptos de 23 partidos diferentes e o MDB foi o que teve mais participantes, ficando o PT em segundo lugar. Mas, até agora, não conseguiram provar absolutamente nada, contra Lula e Dilma, em três anos de investigações rigorosas, tanto no governo de Temer como no de Bolsonaro, e olhe que todos desejam encontrar uma brecha para condená-los!
Nos resta esperar os resultados, que com certeza mostrará todas as verdades que eu não tenho nenhuma dúvida, pois, já vi esse filme com Collor de Melo, como o galã salvador da pátria!
Termino com uma declaração de uma pessoa hoje inimiga de Lula e ex PT, Marina Silva, que disse publicamente: “Bolsonaro é o pior dos piores presidentes que o país já teve!”
*Escrito-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário