Antonio Nunes de Souza*
Inegavelmente o torpedeamento da mídia jornalística e televisiva com relação aos fatos que ocorrem no mundo, nos deixam bem informados e, ao mesmo tempo, causa pânicos, inseguranças, neuras mentais e, principalmente, uma depressão terrível, levando milhares de pessoas a terem surtos psíquicos, indo até a matanças, ou suicídios!
Nesse momento, onde a grande vedete que está na berlinda é a criminosa coronavírus que, sem dó nem piedade, mata milhões de pessoas em todo mundo. Sendo que, tristemente, temos o desonrado título de campeão mundial de mortandades!
É lógico que essas informações sobre a saúde, as vacinações, fabricação de novas vacinas, variações da virose, mortandade, etc., são essenciais, porém, que essas notícias não sejam acompanhadas de comentários assustadores, ampliando em grande quantidade o medo e o terror de ser contaminado. Mas, mesmo com esses comportamentos terrorista, ainda existe uma multidão de idiotas e babacas, que fogem das proibições e recomendações, fazendo festas, eventos, aglomerações, etc.
Não bastando a guerra dos noticiários da saúde, somos castigados com cenas de assaltos ao vivo, crimes brutais, mortes por balas perdidas, disputas de gangues com tiroteios violentos, acidentes automobilísticos, brigas de rua, ou em condomínios, ações de preconceitos raciais e mais outras infinidades de ações que, fatalmente, quem tem juízo, fica em casa trancado no quarto, rezando e pedindo a Deus que lhe leve logo para o reino dos céus, sem ter que passar por esses horríveis sofrimentos!
Por último, para nos massacrar, estamos há um mês, totalmente revoltados e estarrecidos, com o grotesco assassinato do garoto de quatro anos pelo canalha Dr. Jairzinho, com a concordância da Monique, mãe menino!
Esse caso deixou o mundo horrorizado e, lamentamos muito, não ter em nosso país a pena de morte, pois, é isso que esses monstros merecem. Obviamente, ouvir e ver todos os dias a repetição dessa triste notícia, nos deixa tensos, revoltados e deprimidos!
Infelizmente, as notícias de estardalhaços e exageros sanguinários, são as preferencias da mídia para angariar patrocinadores, pois, lamentavelmente, ainda existe uma grande fatia, que adora desfrutar de notícias deploráveis e escandalosas!
Que tenhamos informações, tudo bem! Pois, são super necessárias, entretanto, repito que não sejam acompanhadas com os assustadores comentários de pânico!
*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário